Eventos

Tem blocos de pré-carnaval e ensaio de escola de samba no fim de semana

Por: Da Redação
Tem blocos de pré-carnaval e ensaio de escola de samba no fim de semana

Para preparar o samba no pé para o carnaval 2019, que cai no dia 5 de março, algumas escolas de samba e blocos de carnaval estão ensaiando ainda em dezembro. Veja a agenda do final de semana:

 

SEXTA, 14 de dezembro

Acadêmicos da Realeza

Tem roda de samba a partir das 19h no Vasquinho (Rua Roberto Barroso, 1.190, Mercês). A entrada custa R$ 5 por pessoa. Quem quiser pode aproveitar para se inscrever para as alas de passista e carnaval 2019.

Acadêmicos da Realeza em ensaio aberto em 2018. Foto: Jonathan Campos/Arquivo Gazeta do Povo


Embaixadores da Alegria

O último ensaio do ano da escola de samba é a partir das 19h30 no Armazém do Bira (Rua Doutor Celso Luiz Peixoto Ribas, 3450, Santa Quitéria). Durante o evento, a organização coleta doações durante o evento. Os ensaios abertos da escola mais antiga de Curitiba voltam no dia 4 de janeiro.

Embaixadores da Alegria, escola de samba de Curitiba. Foto: Marcelo Andrade/Arquivo Gazeta do Povo


Casa da Resistência

A casa fica na Rua Paula Gomes, 529, São Francisco, e realiza o evento Sarau da Resistência a partir das 18h. Dentre os artistas que tocam durante a noite, Jade Farah, o grupo Garibaldis e Sacis e Itaércio, entre outros. A entrada é gratuita.

Durante o evento, a organização coleta doações para a Ocupação Corbélia, no CIC, que sofreu um incêndio na última semana. Em especial, alimentos, brinquedos e roupas para crianças e materiais de construção.

 

>> Rua 24 Horas tem um mês de festival da picanha; veja cardápio

 

SÁBADO, 15 de dezembro

Bloco Malditos e Marginais

O bloco Malditos e Marginais ensaia às 15h no Afro Globo Fórum Cultural (Praça Tiradentes, 98, sala 2, Centro).

 

DOMINGO, 16 de dezembro

Bloco Brasilidades

Amantes da festa Brasilidades poderão brincar durante o ensaio aberto do bloco das 15 às 18h30. A festa terá a presença da drag queen Juana Profunda e o tema será Egito. O evento no Facebook está cheio de referências para pensar na fantasia. O local de saída do bloco será definido no dia.

 

10afinados

A saída do bloco é às 16h20 na Rua São Francisco, em frente à Funerária São Francisco. A previsão é que vá até as 20h. Na página do Facebook do grupo tem as letras para os brincantes decorarem.

 

>> Refugiados sírios cantam na língua de Jesus em apresentação de Natal

 

Não bata a cabeça à toa

O Terreiro do Pai Maneco (Estrada Nova de Colombo, 5487 – Santa Cândida) realiza uma festa a partir das 12h30, com muita música e atividades para crianças. A entrada é gratuita. Veja a programação:

12h30 – Engoma Bandeira da Amizade
13h30 – Tambores do Paraná
14h – Teatro Infantil Joãozinho da Praia
14h30 – Banda Lyra
15h – Oficina de Escoteiros
15h30 – Brincantes Sete Ponteiras do Mar
16h30 – Garibaldis e Sacis
17h30 – Os Encantados
18h30 – Bateria da Acadêmicos da Realeza

 

TERÇA, 18 de dezembro

Grupo Afoxé

O ensaio aberto do Grupo Afoxé será a partir das 19h no Quintal da Maria (Rua Jaime Reis, 366, São Francisco), com entrada franca.