Restaurantes

5 restaurantes com lareira para aproveitar no frio

Por: Gazeta do Povo
5 restaurantes com lareira para aproveitar no frio

O frio já chegou por aqui! Pensando nisso, o Guia Curitiba fez uma seleção especial de restaurantes com lareira. A lista tem restaurantes para todos os paladares e vai desde comida rústica até cortes argentinos e fondue. Confira: 

C La Vie

O restaurante tem uma lareira localizada entre o bar e o salão principal. Além disso, o espaço tem iluminação baixa, poltronas e sofás que contribuem para um clima mais aconchegante. Entre os destaques da casa, estão o pato na panela, acompanhado de purê e a paleta de cordeiro.

Chalet Suisse

O restaurante em formato de salão de mesas é aquecido por uma lareira à lenha. Um diferencial é a arquitetura do local, que remete a chalés alpinos. Uma boa pedida para os dias frios é a sequência de fondue, que serve fondue de queijo ou raclette para entrada, fondue de carne no prato principal e de chocolate para sobremesa.

Espaço Depósito

O restaurante tem uma proposta de decoração mais rústica. A lareira fica no salão principal e mantém o espaço aquecido. Além disso, o local também tem quiosques ao ar livre equipados com aquecedores. O carro chefe da casa são as carnes feitas na brasa, com cortes tradicionais como alcatra e filés especiais.

La Linda

O restaurante possui a Salamandra, uma lareira de ferro fundido da antiga fundição Mueller que deixa o ambiente mais quentinho. A especialidade da casa é a comida típica da Argentina, como bife de chorizo e o assado de tira.

Le Réchaud

O local conta com uma lareira no centro do espaço e uma boa pedida na casa são os fondues. O destaque é o Fondue Andino, de queijo com tomate, acompanhado de maçã verde, batata bolinha, pães e iscas de mignon à milanesa.