Cinema

5 curiosidades sobre Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw

Por: Bruno Gabriel, especial para a Gazeta do Povo
5 curiosidades sobre Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw

Dezoito anos após o lançamento do primeiro filme e de mais sete sequências da franquia, chegou a hora dos fãs conferirem outra trama de Velozes e Furiosos. Chamado de spin-off, o filme trará uma história derivada, que se passa dois anos após o último longa.

Velozes & Furiosos: Hobbs e Shaw estreia nesta quinta-feira, 1, e traz a história de Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Stathan). Inimigos desde o sétimo filme da franquia, os dois precisarão deixar as diferenças de lado e unir forças para enfrentar Brixton, personagem de Idris Elba. O vilão é uma espécie de ser geneticamente transformado, o que faz com que tenha superpoderes.

Como de costume, o público pode esperar por velocidade, carros potentes e até mesmo a captura de um helicóptero. Para te deixar no clima de ação, o Clube traz cinco curiosidades sobre o filme. Confira:

1. A união improvável entre Hobbs e Shaw foi sugerida pela química entre os atores

Quando Velozes e Furiosos 7 estava sendo gravado, um dos pontos que mais chamaram a atenção dos produtores foi a química existente entre os atores Dwayne Johnson e Jason Statham, o que só se confirmou no oitavo filme da franquia. Rivais nas telas, os dois astros mostraram-se bons colegas fora de cena. As entrevistas concedidas para o lançamento dos filmes da franquia têm gerado muitas brincadeiras entre ambos.

The Rock e Jason Stathan. Foto: Reprodução/Universal

2. Os carros de Shaw e Hobbs

Quem assistiu aos trailers, já pode ver que a Shaw cabe a McLaren 720S, enquanto Hobbs dá preferência a caminhões, como o MAN 464 Military Cargo. Em entrevista ao Fox 5, Jason Stathan brincou que o parceiro de cena teve de ser colocado digitalmente na sua McLaren 720S, pois houve problemas durante as gravações. Em tom bem humorado, disse que o motivo principal foi o traseiro de Johnson, que não coube no banco. Além disso, Stathan disse que The Rock estaria enjoando com muita facilidade por conta da alta velocidade do veículo. Dwayne Johson não desmentiu a fala do colega de elenco, apenas o provocou com uma piada: de que sua voz parecia a de um “Harry Potter chapado”.

O McLaren 720S, de Shaw. Foto: Divulgação.

3. O filme contará com participação do primo de The Rock

O lutador profissional de wrestling da WWE, Roman Reigns, está no filme interpretando o irmão de Luke Hobbs. Acontece que o esportista é, na verdade, primo de segundo grau de Dwayne Johnson. Os dois chegaram a comemorar a parceria em posts do Instagram. The Rock aproveitou as redes sociais para prestar uma homenagem ao primo, que tratou uma leucemia no ano passado.  

O lutador Roman Reignd e seu primo Dwayne Johnson. Foto: Divulgação.

4. Idris Elba quer um filme solo para o vilão Brixton

Inicialmente, o plano era mostrar a trajetória de Brixton, um vilão aprimorado geneticamente e que ameaça o futuro da humanidade. Contudo, na edição final do filme, a trama acabou sendo cortada. Em entrevista ao site britânico Digital Spy, Idris Elba revelou que a origem da personagem rendeu uma boa historia e que gostaria de vê-la em um filme solo: “Ele é um humano, mas tem uma mente robótica, mesmo que ainda tenha um coração. Ele tem um grande ego e está fora de controle”. O produtor Hiram Garcia já havia afirmado que o lançamento desse spin-off pode dar início a uma nova saga, o que depende apenas da recepção dos fãs.

O ator Idris Elba, que participou de Vingadores: Guerra Infinita. Foto: Divulgação.

5. Equívoco na profissão de Shaw

Um dos trailers do filme indicam que Deckard Shaw é um ex-agente do MI6, agência britânica de inteligência que abastece o governo britânico com informações. No entanto, isso não condiz com o perfil da personagem no sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos. Lá, foi dito que ele fazia parte das forças especiais americanas. Resta saber a solução que o roteiro trará para isso.

O roteiro do filme é de Chris Morgan e a direção de David Leitch, o mesmo diretor de Atômica e Deadpool 2. No elenco também estão Helen Mirren, Vanessa Kirby, Eiza Gonzales, entre outros.

O filme está em cartaz nos melhores cinemas da cidade. Participantes do Clube tem 50% de desconto.