Hamburguerias

3 hambúrgueres diferentões para provar em Curitiba

Por: André Luiz Costa
3 hambúrgueres diferentões para provar em Curitiba

O hambúrguer, já considerado um clássico na culinária, é reinventado constantemente por chefs que se especializam em preparos específicos e que desejam deixar sua marca. Nomeado a partir da cidade de Hamburgo, os primeiros hambúrgueres surgiram entre o século XIX e o século XX, mas o alimento se popularizou apenas durante o processo de industrialização da sociedade, pela sua característica de consumo rápido e prático. Atualmente, é um dos pilares do que alguns chamam de globalização da comida, sendo apreciado em diversos países e de formas variadas. O Clube Gazeta do Povo fez uma seleção de preparos diferenciados para você experimentar em Curitiba. Confira!

Fábrica Gourmet Hamburgueria:

Todos os preparos do Fábrica são peculiares de alguma forma, seja pela presença de queijo brie ou por uma crosta de pimenta mesclada com queijo gorgonzola. Mas o destaque vai para o Minnessota Brown, que é composto por hambúrguer angus 220g, cheddar inglês, bacon e cebolas BBQ, tudo coberto por molho BBQ e cebola crocante. O pão é australiano, levemente adocicado, produto da própria loja.

Chelsea Burgers & Shakes:

O Chelsea criou uma receita para comemorar o seu aniversário. Baseado na tradição da culinária Surf and Turf, que é constituída por pratos que combinam proteínas do mar e da terra, o estabelecimento está oferecendo um hambúrguer feito de costela, camarão no alho, queijo prato, espinafre, amêndoa defumada e abacaxi. Todos os ingredientes são da casa e esse pedido sai por 34,90.

Cidadão do Mundo Burgers & Arts:

O Cidadão do Mundo, que homenageia diversas personalidades nos nomes dos seus preparos, oferece algumas opções para quem não come carne. Entre elas está o hambúrguer Nigel Mansell, feito de queijo mussarela empanado e maionese da casa. O prato sai por 18,90 e está entre os mais pedidos do cardápio.