Cinema

3 filmes de guerra para assistir na Netflix

Por: André Luiz Costa
3 filmes de guerra para assistir na Netflix

O isolamento social por conta do Coronavírus pode ser uma ótima oportunidade para atualizar o seu repertório cinéfilo. Diversas plataformas estão disponíveis e seguem atualizando os filmes e séries que exibem. Por isso, o Clube Gazeta do Povo selecionou três filmes de guerra no catálogo da Netflix para você assistir. Confira:

O Rei (2019)

Contextualizado durante a Guerra dos Cem Anos, o filme conta a história de Henrique V, focando em como se tornou rei da Inglaterra e, logo em seguida, também rei da França. O protagonista é interpretado por Timothée Chalamet, e a produção conta ainda com outras participações de atores conhecidos, como Robert Pattinson. Repleto de cenas de guerra, uma das vantagens da obra é a abordagem realista que dá para o combate de armaduras.

Corações de Ferro (2015)

Com Brad Pitt no papel principal, o filme se passa no fim da Segunda Guerra, quando o sargento Don "Wardaddy" lidera um grupo de apenas cinco soldados americanos encarregado de aniquilar os nazistas. Apesar da desvantagem numérica, falta de armas e um soldado inexperiente, "Wardaddy" e seus homens se movem em um ataque espetacular no centro da Alemanha nazista. 

Até o Último Homem (2017)

O filme foi dirigido por Mel Gibson e narra a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens. Quem interpreta o protagonista é o ator Andrew Garfield.