Cinema

Meu Malvado Favorito 3: Gru conhece seu irmão gêmeo, Dru

Por: Marina Fabri
Meu Malvado Favorito 3: Gru conhece seu irmão gêmeo, Dru

Os personagens mais “fofiiiiinhos” da franquia de Meu Malvado Favorito, ou seja, as meninas Agnes, Margo, Edith, além dos minions, estão de volta na terceira continuação da história. Ok, ok, Gru também está de volta – e tem sua parcela de charme. E desta vez, não está sozinho: Gru fica sabendo que tem um irmão gêmero, Dru. Com cabelos loiros esvoaçantes e muita vontade de praticar a vilania, Dru convence o irmão a voltar para o mundo do crime pelo menos uma vez.

E Gru, que quer de volta o emprego que perdeu na Liga Anti-Vilões, tem o plano perfeito: os dois precisam recuperar um diamante que está no poder de Balthazar Bratt, criminoso que saiu diretamente dos anos 1980. Com terno roxo, ombreiras, bigode e mascando chicletes (para fazer bolas, claro), Bratt é maravilhosamente cafona. E irresistível para qualquer pessoa que tenha vivido na década de 80, já que ele vem acompanhado de músicas de nomes como Michael Jackson, A-há, Madonna, e outros.

Neste terceiro filme, tanto as meninas quanto os minions ficam um pouco em segundo plano – quem ganha mais destaque são os irmãos e o próprio Bratt. De qualquer forma, a animação consegue chamar a atenção de todos os públicos. Os pequenos vão se entreter com facilidade com as trapalhadas dos minions, enquanto os crescidos vão se apaixonar pela trilha sonora, pelas referências oitentistas e humor meio absurdo.

Isso porque além das canções já citadas, o restante das faixas ficou novamente a cargo de Pharrell – Happy, que virou sensação há alguns anos, foi escrita justamente para a trilha de Meu Malvado Favorito 2, em 2013.  

A cidade onde vive Dru, o irmão até então desconhecido de Gru, é outro ponto alto da animação. Com ares de cidadezinha do interior, o vilarejo tem todos os clichês que tem direito: festival folclórico com queijos típicos e porcos, muitos porcos, que circulam por todos os lados.   

O filme já está em cartaz nos cinemas da cidade. Na versão brasileira, as vozes dos personagens principais ficaram com Leandro Hassum (que Gru e Dru), Maria Clara Gueiros (Lucy) e Evandro Mesquita (que faz Balthazar Bratt, uma boa escolha para um personagem saído de 1980).  A programação dos horários das sessões está disponível abaixo: