Litoral do Paraná

Férias: conheça os diferentes passeios de trem que você pode fazer com a Serra Verde Express

Por: Redação
Férias: conheça os diferentes passeios de trem que você pode fazer com a Serra Verde Express Viagem da Serra Verde Express para o caderno de turismo, com um pacote que abrange descida de trem até a estação do Marumbi, caminhada até a estação de Engenheiro Lange, trilha de jeep até Morretes e passeio panorâmico de helicóptero sobre Morretes e Antonina. Na foto, trecho da caminhada pela trilha da estação Marumbi até estação Engeneiro Lange

Quem ainda não conhece as belezas da Serra do Mar paranaense, não pode perder o passeio de trem pela histórica ferrovia Paranaguá-Curitiba. Ao todo, são 41 pontos e 13 túneis em meio ao visual de montanhas e vales, com seus rios, cascatas, penhascos e desfiladeiros. 

Ao final do passeio de trem, ainda é possível conhecer as cidades históricas de Morretes e Antonina, conhecendo o casario colonial de influência portuguesa. Na hora do almoço é possível apreciar a culinária típica da região saboreando um barreado e uma cachacinha de Morretes. E a boa notícia é que você pode conhecer todas essas belezas com 20% de desconto do Clube Gazeta do Povo! 

A Serra Verde Express oferece diferentes tipos de pacotes para garantir o seu passeio. O pacote tradicional inclui o transfer da sua casa até a rodoferroviária, a passagem de trem, almoço típico e o transporte de van ou micro-ônibus de volta a Curitiba pela estrada da Graciosa. O pacote custa em média R$ 310 por pessoa. O passeio acontece em um trem da classe turística. 

Se você busca um passeio mais exclusivo, uma opção é o pacote na Litorina de Luxo, que é o primeiro trem de luxo do Brasil e o único do sistema automotriz. São três opções de carros, todos com ar-condicionado. O carro Foz do Iguaçu segue o estilo neoclássico e é inspirado na fauna e flora da Mata Atlântica. Já a litorina Copacabana resgata elementos do calçadão da famosa praia carioca e a Curitiba traz uma decoração moderna, com símbolos da capital paranaense. 

O pacote na Litorina de Luxo custa a partir de R$ 435 por pessoa e inclui o transfer até a rodoferroviária e a passagem de trem com serviço de bordo com café da manhã e uma taça de espumante moscatel como welcome drink. Além disso, o pacote inclui uma parada no Mirante Nossa Senhora do Cadeado, almoço típico com barreado, acompanhamento de guia turístico e o transporte de volta à Curitiba pela Serra da Graciosa. 

Aproveite as férias para conhecer o melhor do litoral do Paraná – e com desconto, é claro. 

Serra Verde Express

Serra Verde Express

Viagens

20% em desconto para clientes do Clube