Academias e Fitness

Mente inquieta? Quatro dicas para conseguir meditar em casa

Por: Redação
Mente inquieta? Quatro dicas para conseguir meditar em casa

Em tempos de pandemia, difícil não ficar preocupado com tudo o que vem pela frente. Para que você consiga manter os pensamentos em ordem durante este período de incertezas, o Clube Gazeta do Povo conversou com a mestra em yoga chinesa do Pa-kua, Sylvana Ferstemberg, que deu quatro dicas preciosas para quem quer meditar em casa.

 Escolha um local tranquilo

Para começar, você deve reservar alguns minutos só para você, num local confortável e tranquilo. Se preferir, coloque uma música suave. A meditação é uma técnica que desenvolve habilidades como concentração, tranquilidade e foco, além de aliviar o estresse e a ansiedade.  

Atenção à respiração

 Depois de escolher um local, sente ou deite confortavelmente e preste atenção na respiração para aquietar o corpo e a mente. 

Pensamentos

Quando pensamos em meditação, a primeira reação é dizer que é muito difícil parar de pensar. A experiência de quem medita pela primeira vez é a percepção de a nossa mente é muito tumultuada. Por isso, é importante deixar o pensamento solto, deixar que ele venha sem tentar analisar. 

 Aventura rumo ao desconhecido

 De acordo com Sylvana, a meditação é uma aventura rumo ao desconhecido – “a maior aventura que a mente humana é capaz de empreender”. Portanto, o ato de meditar é simplesmente fazer nada, nenhuma ação, nenhum pensamento fixo, nenhuma emoção. 

 Experimente estas técnicas e aproveite para não deixar a saúde mental para depois! Quer a ajuda da Sylvana ou da equipe do Pa-Kua Curitiba? A escola está trabalhando com aulas online durante os tempos de isolamento social. Lembrando que quem é do Clube tem 20% de desconto! 

LEIA TAMBÉM

>>> Alright Beer entrega cerveja em casa durante a quarentena

 >>> Hard Rock em casa? Você pode comer as delícias internacionais pedindo por delivery