Lazer

Cine Passeio lança programação on-line para você conferir no sofá de casa

Por: Redação
Cine Passeio lança programação on-line para você conferir no sofá de casa Foto: André Rodrigues.

Por conta do coronavírus, o Cine Passeio está fechado desde o mês de março, mas isso não quer dizer que você precisa ficar longe do seu cinema favorito! O espaço lançou o Passeio em Casa, um projeto que reúne uma série de atividades virtuais para você conferir no conforto do seu sofá.

O destaque é a criação de uma sala virtual intitulada Cine Vitória, que funciona semelhante a uma sala física, com filmes em cartaz, mas que você assiste em qualquer lugar. Algumas sessões são pagas e outras gratuitas. A sala receberá lançamentos de filmes inéditos, mostras de cineastas importantes e até festivais. 

O nome foi escolhido em homenagem a outro cinema de rua que já existiu em Curitiba. O Cine Vitória foi o primeiro cinema a exibir filmes em 70mm na capital e teve até uma calçada da fama. Foi inaugurado em 14 de novembro de 1963 e deixou de existir em 27 de janeiro de 1987.

Outra novidade é o “Podcast Passeio”, um programa semanal em que curadores entrevistam personalidades do cinema nacional e internacional, abordando de forma informal, assuntos diversos sobre o meio audiovisual. Você pode conferí-lo no site do Cine Passeio, ou em plataformas como Deezer e Spotify.

Além disso, o espaço conta com as “Conversas sobre Cinema”, um ciclo de masterclasses gratuitas, com duas horas de duração. As aulas são ministradas pelos pesquisadores Fernando Brito e Raphael Cubakowic, na Sala Virtual de Cursos, por meio de videoconferência. O tema dos cursos passa por grandes realizadores, gêneros e movimentos cinematográficos. Para ter acesso, é preciso fazer a inscrição no site.

Cine Passeio

Cine Passeio

Cinema

50% em desconto para clientes do Clube