Leitura

3 livros que fizeram sucesso em 2020 para ler em 2021

Por: Redação
3 livros que fizeram sucesso em 2020 para ler em 2021

Com o isolamento social, o hábito da leitura voltou a fazer parte da rotina de muita gente. E, é claro, os acontecimentos do ano também influenciam nos temas dos livros mais comprados pelos leitores brasileiros. Separamos os três títulos que são os primeiros entre os mais vendidos na internet. E, é claro, você encontra esses best-sellers com 20% de desconto na Livraria Cultura. 

1. Pequeno manual antirracista, de Djamila Ribeiro

Com os protestos Black Lives Matter, o tema do racismo esteve muito vivo em 2020. Isso se reflete no livro mais vendido na internet em 2020. O pequeno manual antirracista, da filósofa e ativista Djamila Ribeiro trata de temas como racismo, negritude, branquitude, violência racional e cultura. São onze breves lições para entender as origens do racismo e como combatê-lo. O livro custa R$ 24,90. 

2. Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés

Um dos livros mais clássicos entre as mulheres nunca sai de moda. No livro de Clarissa Pinkola Estés, a autora analisa 19 mitos, lendas e contos de fada demonstrando pela ótica Jungiana como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos. É um clássico sobre o sagrado feminino e o feminismo. 

3. 1984, de George Orwell

O clássico dos clássicos, que todo mundo precisa ler uma vez na vida. Na Livraria Cultura, você encontra esta edição especial de 1984 de George Orwell. O romance de Orwell vendeu dezenas de milhões de cópias pelo mundo e, apesar de ter sido lançado em 1949, continua extremamente atual. No livro, o herói Winston Smith é refém de um mundo feito de opressão absoluta, onde ter uma mente livre é uma falta gravíssima. Na trama, Smith se rebela contra a sociedade totalitária em busca da verdade e da liberdade. Esta edição especial custa R$ 80. 

Livraria Cultura

Livraria Cultura

Educação

20% em desconto para clientes do Clube