Gastronomia

Qual o molho perfeito para cada massa? Conheça as dicas da L´artigiana

Por: Redação
Qual o molho perfeito para cada massa? Conheça as dicas da L´artigiana

Se você gosta de uma massa artesanal, não pode perder essas dicas da L´artigiana. Nem sempre sabemos qual massa combina com qual molho. Para nos ajudar a deixar os pratos ainda mais gostosos, a chef Erica Cesconetto dá dicas de como harmonizar massas e molhos.

Na L´artigiana você encontra tanto as massas, quanto os molhos – tudo feito de forma artesanal, com ingredientes frescos e sem conservantes. E o melhor é que você compra tudo com 10% de desconto para assinantes do Clube. 

Se você quer um molho diferente, a dica é combinar o raviolone caprese, que tem massa de manjericão, listras de tomate e recheio de muçarela com o molho Napulè, criação da casa, inspirada nos molhos de Nápoles. O molho leva uma camada de molho de tomate, uma de creme de parmesão e é finalizada com uma camada de creme de manjericão. 

Foto: Divulgação

Os amantes de queijo podem provar o creme de gorgonzola, que fica perfeito com o ravióli de boeuf bourguignon. O aroma de vinho e bacon presentes da carne do ravióli combina muito bem com o molho cremoso. 

Que tal experimentar o ragu de linguiça blumenau? Combine com um talharim de ovos ou com o torlellii de abóbora, ressaltando o sabor adocicado. 

Quem ama um clássico, não pode deixar de provar o molho de tomates italianos, feito apenas com tomates naturais, sem pele e sem sementes. Os tomates são cozidos por oito horas na manteiga, alho, cebola e cenoura, para não ter nenhuma acidez. Ele fica perfeito com um talharim de manjericão – uma massa com gostinho de casa. 

O molho pesto fica perfeito com um talharim de beterraba. O molho é elaborado com azeite de oliva extra virgem, manjericão genovês, muito parmesão e um toque de nozes. 

Agora, um clássico. O ragu bolognese é um clássico da L´artigiana e segue a receita italiana, com carne de boi, porco, bacon, vinho e molho de tomate caseiro. Acompanhe com gnocchi tricolor de batata, espinafre e beterraba. 

Para um sabor suave, experimente o molho bechamel, um clássico elaborado com um toque de noz moscada e pimenta do reino. O molho fica perfeito com gnocchi tricolor, linguini de funghi, linguini de limão siciliano. Por ser um coringa, o molho combina com quase todas as massas do cardápio. 

Foto: Divulgação

O creme de parmesão combina muito bem com o raviolone de limão siciliano e recheio de muçarela. O aroma é irresistível. 

Agora que você já sabe combinar massas e molhos, peça seus pratos pelo Instagram ou Whatsapp da L´artigiana no número (41) 98456-4299. O frete é calculado de acordo com a distância e as entregas são feitas em Curitiba e região metropolitana. Para validar o desconto, informe seu CPF na hora da compra.

Lartigiana Pastificio

Lartigiana Pastificio

Empórios

10% em desconto para clientes do Clube