Gastronomia

Anote na agenda: todo dia 29 tem Nhoque da Fortuna no La Mafia

Por: Redação
Anote na agenda: todo dia 29 tem Nhoque da Fortuna no La Mafia Foto: Divulgação.

Você já ouviu falar na tradição do nhoque da fortuna? Ela existe desde o século IV, quando um santo cristão foi até um vilarejo e pediu a uma família um prato de comida. Mesmo não tendo muito para dar, a família dividiu o que tinha com o forasteiro – foram exatamente sete nhoques por pessoa.

Depois de comer, o santo agradeceu e foi embora. A família se surpreendeu ao perceber que ele tinha deixado moedas de ouro embaixo da louça. Desde então, em todo dia 29 do mês, se tornou tradição comer um nhoque e colocar qualquer quantia em dinheiro embaixo do prato para dar sorte. 

O La Mafia é um dos restaurantes em que você pode comemorar a tradição. Uma boa pedida na ocasião é o nhoque frito de agrião com ragu de carne. O prato individual sai por R$ 57. O restaurante alerta: “não esqueça de colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade”. 

O melhor de tudo é que você economiza 20% com o Clube se fizer sua refeição no local. Caso você prefira o delivery, o desconto é de 10% e ainda tem frete grátis.

La Mafia Trattoria Curitiba

La Mafia Trattoria Curitiba

Restaurantes

20% em desconto para clientes do Clube