Perfil

Feijuca do João: conheça a história da tradicional feijoada da Uniker

Por: Laura Beal Bordin
Feijuca do João: conheça a história da tradicional feijoada da Uniker

Quem recebe a Feijuca do João aos sábados, pelo delivery da Uniker, nem sabe que o ritual que existe por trás da sua produção. A feijoada criada por João Carlos Buhrer, 59 anos, se mistura com a história da família Buhrer. 

Há 33 anos, seu João criou com a esposa, Cleia Natalia Bucco Buhrer, o restaurante Buhrer, que ficava na Rua Desembargador Westphalen e fazia sucesso na região. Seu João e Dona Cleia começaram o negócio assim, meio sem querer, para manter o sustento da família. Não sabiam muito de cozinha, mas resolveram arriscar mesmo assim. No primeiro dia do restaurante, foram vendidos 30 almoços. No segundo dia, o número já passava de 100. Para manter a clientela satisfeita, seu João e Dona Cleia resolveram diversificar o cardápio e resolveram aprender a fazer uma boa feijoada. Para manter a qualidade, chamaram um amigo, dono de um restaurante em São Paulo para ensinar a sua receita. E assim, nasceu a Feijuca do João.

Seu João e Dona Cleia Buhrer. Foto: Arquivo Pessoal

Depois de 33 anos de sucesso do restaurante Buhrer, a família decidiu seguir outro caminho. Com o falecimento de dona Cleia, o restaurante familiar se tornou industrial e começou a produzir outro tipo de refeições. Mas, a Feijuca do João não foi esquecida pelos clientes fiéis, que pediam a volta do prato, mesmo que fosse no delivery. 

E assim, seu João voltou a fazer a feijoada e entregar aos clientes em casa, aos sábados, mantendo o mesmo ritual na sua produção. 

A feijoada começa a ser preparada já na sexta-feira, picando as cebolas e cortando as carnes. Às 3h da manhã de sábado, seu João já está na cozinha, pronto para acompanhar e comandar todo o processo. Às 8h30, o prato está pronto para ser embalado e enviado à casa dos clientes. 

Feijuca do João para 4 pessoas

Ficou curioso para experimentar essa feijoada?  São duas opções: a feijoada Família serve de 3 a 4 pessoas e vem com feijoada completa, arroz, couve refogada, vinagrete, laranja, torresmo e farofa (R$ 75). Você também pode pedir a versão individual que vem com feijoada, arroz, virado de couve e torresmo (R$ 35). Os pedidos devem ser feitos até sexta-feira pelo whatsapp (41) 99937-7730 ou pelo direct do Instagram. As entregas são feitas aos sábados, das 10h ao meio-dia. Os pedidos da feijoada Família têm frete grátis. Assinantes do Clube garantem 10% de desconto nos pedidos. Aproveite, pois neste sábado (12), seu João faz a última feijoada do ano! 

Uniker

Uniker

Restaurantes

10% em desconto para clientes do Clube