Gastronomia

Conheça as tradicionais massas italianas da L’Artigiana e saiba como harmonizá-las

Por: Redação
Conheça as tradicionais massas italianas da L’Artigiana e saiba como harmonizá-las

As massas italianas são tradicionalíssimas e cada uma delas combina com cada ocasião. Para te ajudar a escolher a ideal para a sua refeição, conversamos com a chef Erica Cesconetto, da L’Artigiana. Lá, você pode encomendar todas essas massas com 10% de desconto. 

De acordo com Erica, as massas mais conhecidas são as massas lisas e longas, como o talharim, spaghetti e linguini. “Esse tipo de massa fica perfeita com molhos de carnes como ragú bolognese ou molhos mais líquidos como de tomate”. Outras opções são os molhos pesto ou béchamel. 

Para as sopas, uma boa pedida cappelletti. “A massa tem um teor menor de proteína e quando cozida em caldos ela ganha o que falta da proteína para ficar na textura ideal”, conta Erica. 

As massas mais amadas são as recheadas, que tem formatos diferentes como mezzalunas, tortellonis, tortellis, sorrentinos… a variedade é grande. “Massas recheadas vão bem como molhos neutros ou a base de queijo, para ressaltar o sabor do recheio”, diz a chef. 

Erica conta que o gnocchi é uma das massas tradicionais italianas que mais faz sucesso. “A textura macia e saborosa agrada a muitos. Molhos mais encorpados como os ragús ou molhos de queijos ficam perfeitos”, afirma. 

Também existem as massas no forno, intercaladas entre molho massa e queijo, que são assadas até gratinas. “As principais são os rondelis, canelonis, lasanhas e até os raviólis, que pode ser assados”, diz Erica. “Cubra de queijo para uma dose extra de sabor”, finaliza a chef. 

Lartigiana Pastificio

Lartigiana Pastificio

Empórios

10% em desconto para clientes do Clube