Gastronomia

Conheça a história por trás do Arroz de Polvo do Grupo Victor

Por: Redação
Conheça a história por trás do Arroz de Polvo do Grupo Victor Foto: Divulgação.

Um dos maiores destaques da cozinha do Victor é o Arroz de Polvo. Famoso entre os clientes, o prato é servido no Bar e na Praça do Victor. Entre os ingredientes: arroz, tomilho, cebola, tomate cereja, um tempero especial e, claro, polvo. Além disso, o preparo acompanha pérolas de pêra marinadas no saquê, com um toque de queijo parmesão. Para duas pessoas, a refeição sai por R$ 114.

História do prato

Em 2009, quando decidiu abrir o Bistrô do Victor, Francisco Urban, diretor de operações, queria pratos com risoto no cardápio! Mas a chef do espaço, Eva dos Santos, tinha voltado recentemente da Espanha, onde fez amizade com Lennox Hastie, hoje chef em Sidney (Austrália), no Firedoor Restaurant e achava que não seria uma boa ideia.

Lennox fez uma visita ao novo empreendimento e recomendou que não fizessem risotos em um restaurante que teria como característica a cozinha na brasa. Mas deu a ideia para que criassem pratos com arroz. 

Eva criou então o Arroz de Siri, que fez o maior sucesso no Bar do Victor. Depois criou o Arroz de Bacalhau, Arroz de Centolla, Arroz de Pato e o famoso Arroz de Polvo, que fez tanto sucesso com o público, tornando-se um dos maiores sucessos das embarcações do Grupo Victor. 

Você pode provar o Arroz de Polvo e diversos pratos pagando menos! Assinante do Clube têm 20% de desconto para retirada no balcão e para o consumo no local durante o jantar, de terça a sábado.

Bar do Victor

Bar do Victor

Restaurantes

20% em desconto para clientes do Clube

Praça do Victor

Praça do Victor

Restaurantes

20% em desconto para clientes do Clube