A 28.ª edição do Natal do Palácio Avenida começa nesta sexta-feira (30) e traz ao centro de Curitiba um verdadeiro resgate à infância, com canções para todas as idades. A primeira apresentação começa às 20h20.

>>> Natal obrigatório: 26 atrações para comemorar a chegada do bom velhinho em Curitiba

O espetáculo é para todo mundo cantar junto - pais, filhos e avós - com músicas que relembram a infância de muita gente. Entre os sucessos estão Lua de Cristal, da Xuxa, Superfantástico, do grupo Balão Mágico, e até Aquarela, do Toquinho. Ao todo, serão apresentadas 28 canções, sendo 11 delas inéditas, criadas especialmente para o espetáculo.

A montagem chamada de “Tempo de Sonhar” conta a história de uma menina chamada Luna, que não se conforma que todos estejam em casa, desesperançosos, na noite de Natal. O cenário, uma cidade fria e triste, vai então se transformando com a presença do “Sonho”, interpretado pelo ator Beto Sargentelli, que leva Luna e outras crianças por um passeio cheio de fantasia, sonhos e poesia.

Os figurinos são todos inspirados em clipes televisivos dos anos 80 e 90, com plásticos holográficos e cores fluorescentes. Elementos como balões, foguetes e estrelas cadentes estão nas roupas das crianças que participam da apresentação.

Ao todo, 120 crianças de escolas municipais de Curitiba participam do espetáculo, cantando das janelas do Palácio Avenida. Foram quatro meses de preparação em ensaios que aconteciam duas vezes por semana. São mais de 400 pessoas envolvidas na produção, entre direção, equipe técnica, anjos e coralistas. Também são usados 160 figurinos e 2,5 mil adereços. O Palácio Avenida estará iluminado com mais de 100 mil lâmpadas.

Serviço

O espetáculo “Tempo de Sonhar” começa nesta sexta-feira (30) às 20h20 e tem aproximadamente 45 minutos de duração. As apresentações acontecem sempre às sextas, sábados e domingos no mesmo horário durante três semanas. As apresentações acontecem nos dias 1º, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro. O encerramento da temporada acontece no dia 16 de dezembro, com um show de fogos.

LEIA TAMBÉM 

>>> Seis árvores de Natal em praças e parques para tirar as melhores fotos em Curitiba

>>> Cinco curiosidades sobre o Natal do Palácio Avenida que começa nesta sexta (30)