Correr 42 quilômetros parece uma meta inatingível para você? Pois realizar essa proeza acaba de ficar mais fácil, pelo menos aqui em Curitiba: estão abertas as inscrições para a primeira maratona de revezamento no formato de volta curta realizada na cidade, a Fast Team Marathon. Na categoria de entrada (FUN) é possível formar equipes com até 12 corredores - o que dá 3,5 km de corrida por competidor e tempo máximo de conclusão total da prova de 4h30.

Os corredores mais experientes podem se inscrever em equipes de 3 ou 6 participantes nas outras duas categorias: FAST, com tempo máximo de conclusão de 2h44 para eles e 3h10 para elas e SPRINT, com tempo de conclusão de 3h05 para eles e 3h15 para elas. A prova será realizada em volta do Estádio Durival Britto e Silva – Vila Capanema - no dia 14 de outubro, domingo, às 7h. Para cumprir todo o percurso são necessárias 12 voltas.

>>> Restaurantes e parques para você ver Curitiba do alto

Os pódios da maratona de revezamento serão premiados por categoria e número de integrantes. Essa é uma prova para estimular a integração, amizade e, claro, a capacidade de cada equipe em formular uma estratégia inteligente para superar o desafio. Os próprios atletas deverão planejar os tempos de cada integrante, a ordem de saída para as voltas e a categoria em que desejam competir. A partir da sexta volta os participantes não precisam correr na ordem de inscrição.

"Por ser uma volta curta -  de 3,5 km – quase que integralmente plana, acredito que veremos muitos recordes pessoais sendo quebrados”, destaca Arthur Trauczynski, Diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora do evento em parceria com a Associação Pro Correr.

>>> Eles voltaram! Confira dois roteiros de ginásios de Pokémon GO para jogar no centro de Curitiba

As inscrições já estão abertas, custam R$84,50 mais taxa de conveniência (valor por atleta) e podem ser feitas aqui. A inscrição dá direito à camiseta, toalha, chip para cronometragem, número de peito e medalha de participação.