Jingle Bells, Jingle Bells… Já consegue ouvir essas tradicionais músicas de Natal tocando? Por incrível que pareça, só faltam três meses para a época mais iluminada do ano, e Curitiba já tem uma série de eventos confirmados para comemorar a data com muita alegria.

Além da abertura oficial da festa, da parada de Natal do Pátio Batel e do tradicional coral do Palácio Avenida, há concertos, feirinha e a passagem da Caravana de Natal da Coca-cola passando pela cidade. Confira os principais eventos do Natal de Curitiba:

Noite de Luzes no Largo da Ordem

É a noite que abre o Natal de Curitiba. O evento é uma espécie de “proclamação” das festividades que devem tomar a cidade durante o próximo mês. O espetáculo é ao ar livre e acontece no Largo da Ordem com som e luzes, onde sinos tocam e anjos anunciam a chegada do espírito natalino na cidade. A Noite de Luzes acontece no dia 23 de novembro. Ainda não há horário definido.

Natal das Etnias

O pavilhão étnico do Memorial de Curitiba, que fica no Centro Histórico, receberá uma série de apresentações que representam as etnias que formaram Curitiba. As apresentações serão gratuitas e acontecem nos dias 25 de novembro, 2, 9, 16 e 23 de dezembro - todos domingos - a partir das 12h30.

Feira de Natal na Osório

A feira de primavera mal começou, mas a próxima já está na programação. As feiras de Natal das praças Osório e Santos Andrade devem reunir várias comidas típicas de diversas partes do mundo, além de uma série de barracas com artesanato próprio para o Natal. A feira acontece do dia 22 de novembro até 22 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 14h às 19h.

Coral do Palácio Avenida

Uma das atrações mais esperadas do Natal, o Coral do Palácio Avenida está na 28ª edição e é um dos eventos mais tradicionais do Sul do Brasil. No espetáculo, crianças de escolas municipais e atendidas por instituições de acolhimento apoiadas pelo Banco Bradesco cantam nas janelas do Palácio Avenida numa apresentação cheia de luzes e projeções. O tema deste ano é “Tempo de Sonhar”. As apresentações são gratuitas e acontecem às sextas, sábados e domingos, começando no dia 30 de novembro até o dia 16 de dezembro. O horário é das 20h15 às 21h.

Natal no Paço

O Natal no Paço também já é uma apresentação tradicional do Natal de Curitiba. Uma história de Natal escolhida pelos organizadores é apresentada por projeções na fachada do prédio do Sesc Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques. As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2018 a partir das 21h.

Parada de Natal do Batel

O Shopping Pátio Batel apresenta a Parada de Natal do Batel com mais de 250 dançarinos e uma coreografia assinada por Carlinhos de Jesus. O desfile com carros alegóricos e personagens encenando clássicos natalinos acontece num percurso de 750 metros na Avenida do Natal. As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 27 de novembro e 4, 11 e 18 de dezembro, sempre às 21h.

Nataleluia

A Primeira Igreja Batista de Curitiba apresenta todo ano do espetáculo Nataleluia, onde cerca de 700 voluntários apresentam um espetáculo sobre a vida de Jesus e a verdadeira mensagem do Natal. O evento reúne orquestra, teatro, dança e coral, com efeitos especiais. O espetáculo será apresentado nos dias 20, 21, 22 e 25 de dezembro, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no site do espetáculo na internet.

Caravana de Natal da Coca-Cola

As datas da passagem da Caravana por Curitiba - assim como o itinerário - ainda serão confirmadas.