Uma das séries mais amadas em todo o mundo, a sci-fi Stranger Things vai ser o tema de um evento que promete levar o público para dentro do universo da narrativa.

Batizado de The Upside Down – Escape, o evento será no Spazio Van, dia 18 de agosto, a partir das 18h, e promete um mergulho na “experiência mais stranger da TV”.  

>>>  Sai de Baixo - o filme leva humor escrachado para os cinemas

O evento tem classificação indicativa para maiores de 14 anos. Os ingressos podem ser comprados neste site custam R$ 60 (meia-entrada) e R$ 120 (inteira) e já estão no terceiro lote

Entre as estranhezas preparadas há salas interativas com cenários e personagens vivos e réplicas da direção de arte de cenários marcantes (como a sala de estar da Joyce e o Alfabeto de luzes, ara quem conhece a série).

A produção faz questão de destacar que o evento The Upside Down não receberá a participação de qualquer ator ou atriz da série Stranger Things. A série da Netflix está na temporada e a trama usa muitas referências à cultura pop da década de 1980, do videogame Atari às roupas e trilha sonora e ao cinema da época.

Um dos espaços do evento será uma sala de jogos interativa onde alguns personagens vão convidar o público a jogar jogos que aparecem na série como “Dungeons and Dragons” e também outros antigos de fliperama e pinball.

Um dos principais destaques da série, a trilha sonora com o melhor da música dos anos 1980, será lembrada com uma pista de dança com todas as músicas usadas na série.

Também haverá debate sobre o que rolou nas temporadas passadas, teorias, o que já sabemos até agora, e o que esperar das novas temporadas. Uma loja vai vender produtos oficiais e feitos à mão.