Para comemorar um ano de Vale da Música, a Ópera de Arame vai se transformar em um grande circo, especialmente para o respeitável público curitibano. Serão seis apresentações entre o dia 01 e 21 de setembro, com ingressos a partir de R$ 5 (quem é de Curitiba paga só isso!).

O espetáculo “O Palhaço que Perdeu a Graça”, criado especialmente para o projeto Circo de Arame, terá uma superestrutura especial, montada no meio da plateia. Uma tenda será instalada com tecidos por dentro da cúpula central do teatro, e o picadeiro será construído sobre a própria plateia. Para deixar tudo ainda mais bonito, um grande balão será inflado no espaço aéreo!

A apresentação contará com a participação de artistas locais, todos selecionados por meio de audições com trapezistas, contorcionistas, malabaristas, dançarinos e cantores. A trama conta a história de um palhaço em crise de identidade. Ele viajou por todo o Brasil com o circo, mas nunca saiu do espaço mágico circense.

Por conta disso, o dono do circo e seu amigo, o mágico, resolve transformar a tenda em um balão, permitindo que o palhaço enxergue o que está além. A compra dos ingressos pode ser feita no Parque das Pedreiras, ou no Eventim.