O segundo encontro do Conversarte 2019 vai colocar frente a frente os escritores Fernanda Young e Fabricio Carpinejar. Assim, a literatura será o tema central do encontro que acontece no dia 2 de julho, às 20h, no Pátio Batel.

A exemplo do que aconteceu na primeira rodada, a ideia é que, com a participação do público, a conversa evolua para todas as conexões da literatura com as histórias em quadrinhos, ilustração, fotografia, cinema, teatro e música.

Veja como foi o primeiro encontro Conversarte

Com mediação do publicitário e escritor Guilherme Krauss, o debate também deve tocar em temas como mercado editorial, festivais literários e o modo como o brasileiro consome a literatura.

O passaporte individual com direito à entrada nos cinco debates custa R$ 156. Assinantes do Clube da Gazeta do Povo têm desconto de 50 % na compra dos ingressos. A renda será doada para o Hospital Erasto Gaertner, que também recebe oficinas artísticas que envolvem pacientes e colaboradores do hospital.

Os convidados

O gaúcho Carpinejar é escritor e poeta. Seu livro mais recente é Cuide dos seus pais antes que seja tarde (Ed. Bertrand Brasil, 2018). Já escreveu outros 40 e acumula 20 prêmios literários. Atualmente é comentarista no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.

A carioca Fernanda Young é, além de escritora, atriz, roteirista e apresentadora. Participou de produções como Os Normais e Minha Nada Mole Vida, Confissões de Adolescente, além de ter apresentado o programa Saia Justa, todos da Globosat.

O projeto é realizado pela Montenegro Produções e pelo Ministério da Cidadania e tem o apoio da Gazeta do Povo e segue até outubro. Ao todo, serão cinco encontros do Conversarte, no Pátio Batel, toda primeira terça-feira do mês, sempre às 20h