Você também pode! Como foi o processo de reeducação alimentar da equipe do Clube

Por: Redação
Você também pode! Como foi o processo de reeducação alimentar da equipe do Clube

“Noites mal dormidas, ansiedade a mil, aparecimento de acnes na pele e dificuldade de organizar uma rotina de alimentação”. Essas eram as queixas da repórter do Clube, Camila Machado, nos primeiros meses de quarentena. E não só dela.

Nossa editora, Bruna Covacci, não sabia o que era uma noite inteirinha dormida há meses. Reclamava de retenção de líquido e da indisposição toda causada por ficar muito tempo sentada.

Basta bater um papo por aí – mesmo que online – para saber que esses são sintomas comuns trazidos pelo isolamento social e pelo aumento no nível de estresse.

“Em alguns casos, pela ansiedade, as pessoas acabam comendo mais. Em outros, pelas mesmas razões psicológicas, deixam de comer. Esse descontrole altera mais do que só o peso na balança, também a produtividade, a qualidade do sono, o funcionamento saudável do organismo”, explica a nutricionista da Magrass Santa Felicidade, Aline Balanciere.

A conversa com a profissional rendeu bons frutos a ponto de Camila e Bruna! Elas toparem o desafio de 30 dias de reeducação alimentar, com foco na alimentação saudável para o bem-estar, a convite da Magrass. O acompanhamento profissional nutricional foi aliado à procedimentos estéticos oferecidos pela Magrass Unidade Santa Felicidade e Unidade Bacacheri.

Primeiros passos

“Tudo começa com uma conversa, alinhando expectativas, apontando as dificuldades, para que, juntas, possamos traçar um plano que funcione para cada pessoa”, disse a consultora Magrass, Thaís Seroiska. E foi assim com a Bruna e a Camila. A consultora atua como uma “madrinha” na rede de estética, que orienta, escuta e auxilia no processo de reeducação alimentar.

Feito esse primeiro contato, o acompanhamento passa a ser com a nutricionista. “É importante entender a rotina de casa pessoa e como podemos contribuir dentro dela. Cada caso é um, por isso atuamos de forma personalizada”, salienta Kauany de Paula, consultora Magrass. “A gente vira uma família”, finaliza Kauany.

Com os planos traçados, o importante mesmo era: não sentir fome, não sentir nenhuma falta diferente – já que até alguns chocolates e pizza estavam na dieta, e se sentir bem durante todo o processo.

Desafios

O objetivo da Bruna, além do bem-estar, era transformar gordura em massa magra, principalmente da região abdominal. Já da Camila, era perder alguns quilos na balança e organizar a alimentação, que por conta da quarentena era composta quase que por junk food – alimentação rica em calorias e de baixa qualidade nutritiva.

Bruna Covacci, editora do Clube Gazeta, em consulta com a nutricionista. Foto: divulgação.

Já na primeira semana alimentos frescos foram incluídos no cardápio de ambas. Elas também reforçaram a hidratação diária, inseriam uma rotina de alimentação a cada três horas e abasteceram as geladeiras com comida de verdade – frutas, legumes e proteínas [as dietas não podem ser divulgadas na íntegra porque exigem acompanhamento profissional].

“Nos primeiros dias fiquei muito irritada, tive dores de cabeça e senti muita falta de comer doces”, comentou Camila.

Já para a Bruna a maior dificuldade foi cozinhar. “Na rotina de home office quase não sobra tempo para cozinhar, mas tive que colocar como prioridade”, relatou.

Conquistas

Depois de quatro semanas de acompanhamento intenso, já foi possível perceber os resultados.

A Camila perdeu muitas medidas, principalmente de quadril, braço e coxa, e 4,5 quilos a menos na balança. “Sinto a minha pele melhor, está limpa. Também voltei a dormir 8 horas por noite. Estou mais leve e mais focada. Inclusive, estou até meditando antes de dormir. A reeducação alimentar para mim foi quase como um reencontro comigo mesma”, declarou.

A Bruna atingiu seu objetivo e trocou gordura por massa magra. Quando ela começou, seu percentual de massa magra era de 29%. Ao fim do tratamento, era 33,7%. E o percentual de gordura de 32,1 foi para 29%. “Eu percebi que a gente consegue encaixar no dia a dia e na rotina corrida o autocuidado; foi muito positiva a preocupação de fazer a própria comida e a disciplina mesmo”, falou Bruna. Além disso, houve redução de medidas da região abdominal de mais de 3 cm.

Estética

A reeducação alimentar e o acompanhamento nutricional caminharam juntos com sessões de procedimentos estéticos. “A estética é uma grande aliada. É o toque final na mudança do corpo”, declarou a biomédica Rafaela Garret, da Magrass.

Entre os procedimentos testados pela equipe do Clube, e que aceleraram a perda de medidas e peso, estão a radiofrequência abdominal, Anidro-x medicinal, corrente russa, manta aquecida e Terapia Combinada (Manthus + detox com argila).

Já os procedimentos faciais foram limpeza de pele e máscaras de hidratação e argila. Confira abaixo os benefícios de cada um.

Camila Machado, repórter do Clube, em procedimento estético. Foto: divulgação.

Radiofrequência –  A radiofrequência é indicada para flacidez corporal e facial. O aumento do calor proporciona a contração das fibras colágenas e elásticas da pele, ocorrendo então a formação de um novo colágeno adicional, melhorando a tonicidade e sustentabilidade.

Anidro x – Consiste na aplicação de injeções de gás carbônico nos tecidos, via subcutânea. Ela atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos.

Corrente russa –  É um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular.

Manta aquecida – A manta térmica é um equipamento que com o auxilio de calor promove a queima de gordura localizada, além de diminuir a celulite.

Terapia Combinada – Na sessão, a esteticista utiliza o Manthus, um aparelho com corrente estereodinâmica e que contribui na eliminação da gordura localizada na barriga, flancos, costas, braços e perna. Além disso, ele também auxilia na eliminação da celulite e trata flacidez.

Limpeza de pele – A limpeza de pele faz a remoção de células mortas, faz higiene da pele, também a remoção de cravos, tem ação de detox e reduz a oleosidade.

A jornada completa de 30 dias com a Magrass foi registrada no Instagram no Clube Gazeta (@clubegazetadopovo).

Assinantes do Clube Gazeta do Povo têm 20% de desconto nos serviços da Magrass.

Magrass Emagrecimento - Bacacheri

Magrass Emagrecimento – Bacacheri

Beleza e Estética

20% em desconto para clientes do Clube