Pós Covid

Sheridan’s se reinventa com novos ambientes e valor da entrada é revertido para as bandas

Por: Laura Beal Bordin
Sheridan’s se reinventa com novos ambientes e valor da entrada é revertido para as bandas

Diante da pandemia de Covid-19, o Sheridan’s, uma das mais tradicionais casas noturnas de Curitiba, preciso se reinventar. Ainda em 2020, o bar começou uma repaginação, com um novo wine bar e um novo palco que segue as recomendações preventivas para evitar o contágio pelo coronavírus. De acordo com Lincoln Almeida, um dos sócios da casa, a notícia da chegada da pandemia em Curitiba veio bem no meio da festa mais tradicional da casa – a festa de Saint Patrick’s. “No começo tentamos entender o que estava acontecendo, acabamos encerrando as festas antes. Depois de alguns meses fechados, nós pensamos: o que vamos fazer agora? Precisávamos reinventar o nosso negócio”, disse. 

Depois de sete meses sem shows, as bandas voltaram a animar as noites do Sheridan’s. Um novo palco foi inaugurado na casa, com atendimento somente em mesas – não é permitido que o público fique em pé. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras para a circulação nos espaços e álcool em gel está disponível para os clientes. Uma boa iniciativa da casa foi reverter completamente o valor cobrado na entrada para as bandas. “Com tudo isso, as bandas acabaram sofrendo mais do que a gente. Então, nada melhor do que ajudar aqueles que sempre foram nossos parceiros”, afirmou Lincoln. 

Outra novidade é o wine bar, que conta com mais de 80 rótulos de vinícolas já consagradas. Diariamente, estão disponíveis oito opções de vinhos como tintos, brancos, rosés e espumantes (a partir de R$ 25 nas taças de 150 ml). Ainda há opções de vinhos em garrafas. 

Mas, como um bom bar irlandês, não poderia faltar cerveja. Um dos novos salões, ao fundo da casa, há chopeiras das cervejas Heineken e Guinness, com mesas dispostas numa área arejada, com pé direito amplo e acesso pela área externa. 

“Estamos trabalhando com uma nova realidade”, completou Lincoln, que afirma que se baseia nos decretos da Prefeitura Municipal de Curitiba para manter a casa funcionando. Hoje, quando não há mais espaços nas mesas, ninguém mais entra na casa. Os horários de funcionamento também seguem os critérios dos decretos municipais. 

Sheridan's Irish Pub

Sheridan’s Irish Pub

Bares e Baladas

20% em desconto para clientes do Clube