Beba em casa

Sabe harmonizar cervejas artesanais? Conheça as dicas da Alright Beer

Por: Redação
Sabe harmonizar cervejas artesanais? Conheça as dicas da Alright Beer

Fim de semana combina com uma cerveja gelada. E se você souber harmonizar as cervejas artesanais com pratos deliciosos, sua experiência fica melhor ainda. Conversamos com o sommelier da Alright Beer, Gabriel Vasques, para saber como combinar as cervejas da marca com petiscos e pratos principais. Aproveite as dicas e peça sua cerveja da Alright com 20% de desconto pelo telefone (41) 98524-7085. 

A Mob Rules é uma cerveja no estilo American Lager, de corpo leve e paladar sutil. A alta carbonatação da cerveja combina com comida de boteco, como bolinho de bacalhau, camarão frito, iscas de peixe, frango a passarinho, torresmo ou até panceta assada na churrasqueira. 

Foto: Thierry Felipe

Se você está planejando comer frutos do mar, a sugestão é combinar os pratos com a cerveja Witty, do estilo American Witbier. A cerveja é produzida com cascas de três variedades de laranja e tem corpo leve e refrescante, com notas cítricas. A cerveja combina com salmão, sushis e sashimis, além de peito de frango grelhado e salada de folhas verdes. 

Uma cerveja com receita alemã, pede pratos da culinária alemã. A One Small Step é uma cerveja do estilo Heffeweizen, com notas equilibradas de banana e cravo. Harmonize com salsichas, repolho roxo e azedo, purê de maçã, pato recheado ou carne de porco em geral. 

A cerveja Okie Dokie permite harmonizações mais ousadas. Com cor dourada e corpo leve, a cerveja no estilo internacional Pale Lager tem aromas de lúpulos americanos com notas cítricas e herbáceas, de lima e limão. O amargor acentuado da cerveja combina com pratos mais condimentados, como choripan, ostras gratinadas, mignon na manteiga e sardinha empanada.  

Foto: Thierry Felipe

A cerveja Cut The Bull combina muito bem com carnes. Uma American Pale Ale, com muita adição de lúpulos americanos, a cerveja tem corpo leve, notas de biscoito e frutas tropicais. O alto nível de amargor ajuda a valorizar pratos picantes e ajuda a limpar a gordura das carnes. Combine com carneiro assado com ervas, chilli de carne, hambúrgueres, pimentões recheados, legumes com curry ou bife de chorizo com chimichurri.  

Pratos com sabores intensos, pedem uma cerveja Red Sky – uma Red IPa com toque de maltes caramelos. O alto nível de amargor permite a combinação com costela ao forno, chilli de carne, panceta de porco, kafta e até empanadas argentinas. 

A Voll Bock é uma cerveja do estilo Weizenbock e combina com sabores defumados e com bastante gordura. A cerveja é caracterizada por seu corpo denso e cremoso e tem sabor maltado e aroma com notas de banana-passa, açúcar mascavo e malte. Combine com carnes assadas na churrasqueira como costela, costelinha de porco defumada, presuntos e linguiças defumados. 

A Pirate Queen é uma cerveja de trigo ácida, no estilo Catharina Sour, que leva morango, mirtilo, amora, framboesa e sementes de amburana em sua composição. Leve e refrescante, a cerveja vai bem com doces, como chocolate 70% cacau. A cerveja também vai bem ceviche, saladas, peixes como salmão ou bacalhau confitado. 

Os preços das cervejas variam entre R$ 20 e R$ 34,50 o litro.

Alright Brewing Co.

Alright Brewing Co.

Bares e Baladas

20% em desconto para clientes do Clube