Comer bem já é maravilhoso. Comer bem com uma vista da cidade é melhor ainda. Pensando nisso, o Guia Gazeta do Povo + Clube selecionou dois restaurantes e um bar em topos de prédios curitibanos para jantar ou tomar uns drinks nas alturas. Confira:

GARDS Rooftop Garden

O GARDS é um rooftop bar localizado no terraço do Shopping Pátio Batel. Planejado para conectar pessoas e proporcionar experiência de consumo, reúne diversas culturas em um mesmo ambiente. Explorando a coquetelaria como carro-chefe, ainda se divide entre o clima descontraído das cervejarias e o conforto de um wine bar. O bar é parceiro do restaurante Alessandro e Frederico, que fica no mesmo shopping - eles servem entradas, pratos e sobremesas da casa por lá.

Forneria Copacabana

O rooftop da Forneria Copacabana fica no sétimo andar do prédio. Funciona de segunda a quinta-feira apenas com reservas e depende da condição climática. A reserva pode ser para 2 a 7 pessoas, com consumo mínimo de R$ 150 por pessoa. O cardápio é influenciado por diversas culturas gastronômicas, especialmente a Italiana. Na cozinha são elaborados os pratos com carnes, aves, peixes e massas. Do forno à lenha saem pizzas e sanduíches. Para o happy hour, tem carta de coquetéis e cervejas especiais que combinam com as entradas. Tem também uma adega com capacidade para mil garrafas e mais de 130 rótulos à disposição.

Terrazza 40

É um restaurante panorâmico localizado no Edifício Champagnat Towers, no bairro Bigorrilho. Dele, é possível ter uma visão ampla de toda a cidade. Tem um cardápio italiano e uruguaio. Da Itália, são 20 opções de pratos à la carte, como massas de rondelli, fettuccine, spaghetti, soffioti e sorrentino. Do Uruguai, vêm carnes nobres, como bife de chorizo, tapa de cuadril, entrecôte, lomo (mignon) e pamplona de lomo. No cardápio de sobremesa tem picolés, torta alfajor, chajá, brownie e outros. Para beber, há cervejas e vinhos.