Quem volta tarde das festas ou baladas muitas vezes está morrendo de fome – e não sabe onde comer. O Guia Gazeta do Povo traz a seguir alguns lugares de Curitiba onde você pode comer a qualquer hora do dia, com opções que vão do churrasco e dos pratos completos até o café colonial e os doces. Confira a seguir, e não passe mais fome, seja você insone ou baladeiro!

Lugares 24 horas

Se bater a fome de churrasco, é só chegar no Costelão Água Verde. Com atendimento 24 horas, a casa serve ininterruptamente opções como o rodízio do costelão que lhe dá o nome, ou de carnes como frango e porco, além de pratos a la carte – um dos destaques é o churrasco da casa, em que as carnes são servidas na mesa com uma porção definida, como no cardápio a la carte, e o cliente pode se servir do restante à vontade, direto no buffet. Para beber, a casa tem várias opções de cerveja, além de bebidas não-alcoólicas, como água e refrigerante.

Em outra região da cidade, outro costelão que funciona o tempo todo é o Costelão Alto da XV. Entre as opções, estão a costela, a carne de frango, linguicinha, entre outras, além dos acompanhamentos, tudo à vontade no rodízio. Se a pedida é prato a la carte, as carnes como alcatra, picanha e filé argentino estão entre os cortes disponíveis. Para quem quer comprar algo para comer em casa, é possível pedir no balcão e levar.

Para uma refeição mais leve nas altas horas, o Babilônia do Batel oferece durante a madrugada um cardápio com sopas, risotos, massas e carnes. Se você chegar depois, sem problemas: o restaurante também oferece café da manhã, com pães, empadas, quiches e opções doces, como bolos.

O Aquarius é eclético: serve refeições, como o café da manhã colonial, almoço e o cardápio com opções como carnes assadas. Além de restaurante, o estabelecimento também tem panificadora, confeitaria e lanchonete. Tudo funciona durante 24 horas.

Tarde, mas não tanto

O Bar Palácio funciona, entre as segundas e quintas, até 1h30, e às sextas e sábados, até as 3h. No cardápio do estabelecimento, aberto em 1930, estão o churrasco paranaense, que acompanha arroz, farofa e salada de cebola, além do Mignon à Griset, que é feito na manteiga e acompanhado de batatas Griset, ervilhas e arroz. Para quem não quer encarar um prato de carne logo depois da noitada, é possível optar por frutos do mar e massas ou sobremesas.

Quer algo mais simples? Uma opção é a Barraca do Cláudio, com seus tradicionais lanches, como sanduíches e hot dogs, além das porções, com opções como calabresa, batata frita, polenta e aipim. De domingo a quinta, o local fica aberto até 01h. Às sextas e sábados, o atendimento só termina às 5h.

Para quem gosta de badalar não apenas na sexta ou no sábado, mas também no começo da semana, o horário de atendimento do Waldo X-Picanha do Alto da XV é o ideal: de domingo a quarta, ele funciona até as 3h. A loja do Água Verde é a melhor opção para voltar das festas no fim de semana, indo até as 3h de quinta a sábado. No cardápio, o grande destaque são os lanches como o X-Picanha ou o Big Waldo, com um hambúrguer de picanha com 180 g.