Os assinantes do Clube Gazeta do Povo puderam conferir com exclusividade a pré-estreia do filme brasileiro “Carcereiros”, estrelado por Rodrigo Lombardi e Kaysar Dadour. E, melhor ainda: puderam participar de um debate com Kaysar e com o roteirista do filme e da série, Marçal Aquino.  A sessão aconteceu nesta quarta-feira (13), no Espaço Itaú de Cinema. 

>>> Lagundri tem sua própria "Mata Atlântica" no meio da cidade

O assinante Matheus Falcão foi um dos 50 assinantes escolhidos para participar da sessão exclusiva. “Eu acho muito importante essa temática de discussão do sistema penitenciário brasileiro. Fico muito feliz do Clube nos oferecer essa oportunidade”, disse. 

O filme conta a história de Adriano (Rodrigo Lombardi), que é carcereiro em uma unidade prisional. A história se passa em uma noite no presídio, quando a chegada do terrorista Adbel Mussa (Kaysar Dadour), que deixa a vida do carcereiro fica mais complicada, conforme conta o próprio Kaysar, em entrevista ao Clube Gazeta do Povo. “O filme se passa em uma noite no presídio, e o meu personagem vai dar um certo trabalho. Esse foi o meu primeiro grande trabalho, como um grande vilão”, contou. 

Quem também estava presente para conversar com os assinantes foi o roteirista da série, Marçal Aquino, que é responsável pelo roteiro tanto da série da Globo, quanto do longa. Aquino explica que a ideia de fazer um longa veio depois que o diretor Guel Arraes pediu episódios mais longos, de mais de 40 minutos. “Quando surgiu este pedido, pensamos: porque não fazer um filme?”, disse o roteirista. 

O filme tem muita ação e, segundo Aquino, é um desafio fazer um filme de ação brasileiro depois dos premiados “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”. “Filme de ação precisa de verbas milionárias e nós não tínhamos essa verba. Mas conseguimos desenvolver uma história que o público vai se identificar”, comentou. E Aquino garante: não é preciso ver a série para entender o filme. 

A estreia do filme está programada para o dia 28 de novembro em todos os cinemas do Brasil. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Chama o Mozão! Pizzaria em Curitiba sorteia rodízio para dois

>>> Onde comer coxinha com desconto do Clube