Crítico ao capitalismo, Bong Joon-ho é o grande vencedor do Oscar 2020 junto com todo o elenco de Parasita. O filme levou as principais estatuetas da noite incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor filme estrangeiro e melhor roteiro original. 

>>> Assinantes vão assistir Luta por Justiça em primeira mão (e de graça!)

Os trabalhos do cineasta sul-coreano são conhecidos pela transição entre gêneros - que vai e volta da comédia ao terror, passando pelo drama social. 

Parasita é um sucesso de público e de crítica pela forma com que as viradas da trama acontecem e não sendo antecipadas aos seus espectadores. 

Na trama, o ator Song Kang-jo vive um pai de família pobre, que ocupa com a mulher e dois filhos em uma das meia-residências de Seul. Os apartamentos são abaixo do nível da rua e as condições são precárias. A família vive de gambiarras, quando um golpe contra milionários começa a dar certo. A família agarra a chance de sair do buraco - literalmente. Quando encontra a família rica, os desempregados se infiltram na residência de arquitetura perfeita e ganham a confiança dos novos patrões. A noção dos parasitas sugerida pelo título descreve perfeitamente o conflito central. 

A visão de Bong Joon-ho é representada pelas aberturas de luz que o filme traz: frestas e janelas que libertam da escuridão. O filme acentua as diferenças e injustiças sociais, representando a luta de classes, as ideias de posse e de apropriação no mundo atual. 

Você pode ver o grande campeão do Oscar com desconto! Ainda há sessões disponíveis no UCI Palladium, Cinépolis do Pátio Batel e no UCI Estação. Todos os cinemas são 50% de desconto no valor da entrada inteira.

LEIA TAMBÉM

>>> Sushiaki comemora um ano da nova loja e aumenta o desconto para assinantes do Clube

>>> Leonardo e Raça Negra juntos? Lendas se reúnem para show de sucessos