Lá em 2004, quando a Pixar e a Walt Disney Pictures lançaram os Incríveis 1 - e foi o maior sucesso, inclusive, levando a estatueta do Oscar de Melhor Animação (2005) - os fãs já esperavam a sua continuação. E, nesta quinta-feira (28), quatorze anos depois, ela finalmente estreia nos cinemas brasileiros. O filme Os Incríveis 2 promete duas horas e cinco minutos de diversão para a família toda. 

>> Onde comer ouvindo boa música ao vivo em Curitiba

O número 2 da série é assinado por Brad Bird, diretor do filme original. O Guia da Gazeta do Povo+Clube listou seis motivos para você não deixar de assistir. 

1 - Girl power 

A Mulher Elástica (Helena Pêra) está com tudo em Os Incríveis 2 e a temática feminista e de empoderamento é o que leva a trama. Enquanto no primeiro filme o destaque era o para o Sr. Incrível (Beto Pêra) - que teve sua grande chance de entrar em ação novamente, depois que o governo havia vetado os super-heróis-, e a esposa estava “por trás” do sucesso do marido, no segundo, o jogo virou e ela ganha os holofotes. 

É que a Sra. Incrível está mais incrível do que nunca, vai receber uma proposta de trabalho irrecusável e não foge da empreitada. Já Beto vai enfrentar o seu maior desafio até agora, que é cuidar dos problemas da casa e de seus três filhos: Violeta, Flecha e Zezé. Uma inversão de papéis maravilhosa e que vai mostrar que as super-heroínas - e os heróis - nem sempre precisam de super poderes e podem estar dentro de casa. 

2 - Void

Seguindo a temática feminista, a Mulher Elástica, além de ser o personagem central, também vai inspirar outras mulheres e aspirantes a heroínas. Uma delas é a Void, nova personagem da série, e que será uma grande fã de Helena Pêra. A super-heroína de primeira viagem tem o poder de manipular o espaço e o tempo. 

Além dela, Brick, Reflux, Compactor, He-lectryx e Screech também são novos personagens da trama.  

3- Amizade de verdade

O filme também vai mostrar que quem tem amigos, tem tudo. 

É que quando o Sr. Incrível se vê em apuros com as novas responsabilidades que assumiu, ele vai precisar - e muito - dos conselhos e habilidades de um companheiro do peito: o Gelado. E o amigo não decepciona. 

Gelado, que também tem super-poderes - gera jatos de gelo do seu corpo - é parceiro de longa data da família Pêra e não vai medir esforços para ajudar Beto a se encaixar. 

4 - Zezé está muito fofo

Zezé, o caçula da família Pêra, está ainda mais fofo. Agora, ele começa também a descobrir os seus poderes. O trailer mostra que eles são muitos, inclusive. Como transformar o seu corpo em fogo ou metal, teletransporte, atravessar paredes e por aí vai. Sem spoilers. 

5 - Filme para a família 

Não há dúvidas de que Os Incríveis 2 é um filme para a família toda ver junto. Adultos e crianças vão se divertir. Além dos dramas familiares do casal, das cenas de ação, estão também retratados os conflitos adolescentes que os filhos mais velhos da família Pêra têm enfrentado, muita gente vai se reconhecer. 

6 - O filme começa exatamente onde o outro terminou 

Depois de um hiato de quatorze anos, Os Incríveis 2 começa exatamente onde Os Incríveis 1 termina - quando a família toda está vestida de super-herói. Não dá para perder, né?

Assista o trailer:

LEIA MAIS:

>> Alice in Chains, Black Star Riders e Judas Priest tocam juntos no Solid Rock; ingressos custam a partir de R$ 320

>> Corra: peça de Paulo Gustavo no Guaíra tem poucos ingressos disponíveis