
Lady Gaga aceita prêmio de consolação no Oscar 2022
Fora da lista de indicados ao Oscar 2022 na categoria de melhor atriz, Lady Gaga aceita apresentar a cerimônia do próximo dia 27 de março.
Lady Gaga deu tudo de si no papel Patrizia Reggiani. A atriz conta que fez um processo imersivo de aproximadamente dois anos para dar vida à viúva assassina, tendo ficado, inclusive, depressiva no processo de "desmame" da personagem. Entretanto, Gaga não fez a lição de casa direitinho - por dois motivos:
Em primeiro lugar, Lady Gaga não quis conhecer, conversar ou ter qualquer tipo de contato com Reggiani, a viúva de Gucci a quem daria vida em Casa Guggi. À época, Patrizia, 73 anos, considerou uma grande desfeita da atriz - afinal, ela mesma disponibilizou-se a conversar com LG.
Gaga também desconsiderou o óbvio: Patrizia Reggiani e italianos, de modo geral, culturalmente tem o inocente (ou não) hábito de praguejar (falo com conhecimento de causa pois minha mãe e todos de sua família são calabreses). Brincadeiras à parte, a piada (ou não) da praga de Reggiani rolou na imprensa italiana.

Lady Gaga exagerou
Em segundo lugar: de onde Lady Gaga achou que seria necessário falar com aquele sotaque macarrônico para viver Patrizia?
Pronúncia difícil de engolir
Na minha opinião, esse fato incomodou muito - a ponto de me fazer ter vontade de sair do cinema logo no início. Não fosse dever de ofício, eu teria feito. Foi surreal ouvir LG, no papel de Patrizia, interpretando uma "italiana, na Itália, falando inglês com sotaque italiano (ruim)" sendo que ela não era uma imigrante ou estrangeira no seu núcleo, capicce? Ela (LG) contracenava com um núcleo de atores que também interpretavam "italianos na Itália que falavam inglês e ponto".
De outro modo, reflita: o sotaque ou a pronúncia eram elementos acessórios na trama. Todos os espectadores de Casa Gucci sabiam que a trama se passava na Itália, as locações cumpriam o papel de passar essa informação. Será que ninguém falou que aquilo estava over? Afinal, é tão óbvio a discrepância de pronúncia da cantora que não é possível que ninguém tenha, ao menos, alertado: olha, menos, bem menos.
Por tudo isso, Casa Gucci foi indicado à Categoria de Cabelo e Maquiagem.
Em seu instagram, Lady Gaga foi fina como uma autêntica Gucci (rs) e reverenciou o talento do indicado hair stylist, Frederic Aspiras.

Praga de Patrizia Reggiani? Ego ou viagem de LG? Já não importa. No Oscar 2022, vai ter Lady Gaga sim. Como apresentadora.
Ainda dá tempo de assistir aos indicados ao Oscar no Cinema, sabia? A cerimônia é só no dia 27. Acesse #zet e pronto. Os melhores preços todos os dias, no #zet tem. Clique aqui e garanta já sua melhor experiência (e chega de sofá, né!)