O jovem Spencer (Alex Wolff) retornou sozinho para dentro de Jumanji. Para ajudá-lo a sair dessa roubada, os amigos Martha (Karen Gillan) e Fridge (Jack Black) retornam ao jogo, só que dessa vez acompanhados dos idosos Eddie (Danny DeVito) e Millo (Danny Glover).

A partir daí surgem muitas confusões! A primeira delas é que o avô de Spencer aparece como o personagem grandão (Dwayne Johnson), e o outro era um cara alto e forte, agora está na pele de um baixinho (Kevin Hart). Ou seja, algo de muito errado aconteceu. E se a fase não é nada boa, a certeza é de que essa tem tudo para ser a mais desafiadora das aventuras no jogo mais perigoso do mundo.

Garantindo muitas risadas e diversão, a trama é ideal para ver com toda família. Quer saber os motivos? Dá uma olhada aqui:

Companheirismo de gerações

Já pensou em levar um vovô ranzinza para dentro do videogame, fazê-lo compreender como funciona um jogo e, depois de tudo, o fazer gostar do mesmo hobby que você, podendo até passar mais tempo dividindo gostos de geração? De um jeito nada convencional, isso acontece com Spencer e seu avô, Eddie.

Amor acima de tudo

Sabe quando você está inseguro com o relacionamento e, pouco a pouco, começa a pensar que o seu amado (a) merece muito mais? Aí começam os boicotes... O filme é um ótimo apontamento para mostrar que nossa visão sobre nós mesmos às vezes pode ser deturpada e nos fazer muito mal.

O valor da amizade

Todo mundo tem um grupo de amigos especiais dispostos a fazer qualquer coisa para ajudar ao outro (mesmo quando a gente acha que não). E isso fica bem claro quando os amigos de Spencer resolvem que vão enfrentar uma SELVA e muito desafios, só para estar ao lado dele.