Um dos filmes mais esperados de 2019, o Rei Leão, originalmente foi lançado em 1994 como animação 2D, se tornou um live-action que deixa qualquer um impressionado. Em apenas 3 semanas em cartaz, entrou para o seleto grupo de produções que arrecadam US$ 1 bilhão em bilheteria.

Entre os principais aspectos que fizeram o filme fazer sucesso está a nostalgia, e as frases que muita gente sabe de cor! Quer testar suas memórias? Relembre com a gente muitas das frases marcantes!

“O passado pode doer, mas você pode fugir ou aprender com ele”                

Antes de o Simba voltar para o seu reino, ele é questionado. Ele acha que foi o responsável pela morte do seu pai. Depois disso, prefere não olhar mais para tudo o que faz parte da sua história: nem mesmo seu povo, sua melhor amiga e sua mãe. E aí que ele é questionado.

“Você disse que estaria sempre aí pra mim. Mas não está, por minha causa, por minha culpa”

Essa frase do Simba faz todo mundo chorar! Quando pequeno, seu pai, o Mufasa, leva-o para ver as estrelas. E diz que todos os reis do passado estarão ali, olhando-o e junto com ela. Diz que quando morresse, ele também estaria no mesmo lugar.

"A procura de ajuda eu encontrei você, será que não entende?! Você é a unica esperança"

Mais uma hora de choro! Quando Nala encontra com o Simba e tenta convencê-lo a voltar... As coisas não são tão fáceis assim.

MAS E AS COISAS BOAS?

“Hakuna Matata”

Hakuna Matata é uma frase do idioma suaíle, uma língua falada na África oriental, que significa "sem problemas" ou "não se preocupe". A frase é muito comum em países como a Tanzânia e o Quênia. Costuma ser uma expressão muito utilizada com o sentido de "ok "e "sem problemas", para responder perguntas. "Hakuna" significa não há, e mesmo entre falantes, "matata" significa problemas. Esse é o lema de Timão e Pumba, amigos que Simba faz e que o fazem seguir em frente nos momentos mais difíceis.

“Enquanto os outros pensam no que podem ganhar, um verdadeiro rei pensa no que ele pode dar”

Mufasa é o rei que todo mundo queria seguir. O pai que todos queriam ter. O exemplo. E um dos seus principais ensinamentos para Simba foi o de como criar um equilíbrio, doando-se e deixando todos viverem bem.