Histórias biográficas valem a pena por dois motivos: ou te fazer conhecer melhor uma personalidade importante da história ou servem para inspirar. Nas estreias da última semana de 2017 nos cinemas de Curitiba, quatro biografias estão em cartaz. Veja as dicas do Guia Gazeta do Povo + Clube.

O Rei do Show

O filme conta em um musical a história de P.T. Barnum, showman e empreendedor conhecido como o "Príncipe das Falcatruas". Ele ganhou fama ao criar um museu de curiosidades e também um circo onde animais, freaks e todos os tipos de fraude se misturavam em um show. Sua criação mais famosa, "O Maior Espetáculo da Terra", continua em cartaz ainda hoje.

O Jovem Karl Marx

Aos 26 anos, Karl Marx e sua esposa, Jenny, embarcam para o exílio em Paris. É lá que ele conhece Friedrich Engels, filho de um industrialista que já fez alguns trabalhos investigando a vida da classe operária. Engels complementa a visão de mundo de Marx, o que lhe auxilia a escrever suas teorias posteriores.

A Origem do Dragão

Bruce Lee, célebre lutador de artes marciais, e seu rival, o mestre de Kung Fu, Wong Jack Man, tentam resolver suas desavenças e divergências em uma luta sem regras.

Jesus — A Esperança

A vida de Jesus retratada de acordo com a perspectiva bíblica, principalmente a dos evangelhos sinóticos, mostrando sua vida pública, os milagres, a conspiração que levou à sua morte e a ressurreição.