A Boston Philharmonic Youth Orchestra fará uma única apresentação no Teatro Positivo, em Curitiba, no dia 27 de junho, às 20h30. Sob regência do maestro Benjamin Zander, a orquestra cuja solista é a ucraniana Anna Fedorova, uma das mais importantes pianistas jovens do mundo vai executar um programa com obras de Richard Wagner, Sergei Rachmaninov e Dmitri Shostakovich.

A orquestra jovem americanas é a primeira atração internacional de 2019 da série Clássicos Positivo, que traz nomes importantes da nova musica clássica a Curitiba. No ano passado, o destaque foi a pianista chinesa.

O corpo de músicos da BPYO conta com instrumentistas com idade entre 12 e 21 que são escolhidos em audições de um projeto que busca achar novos talentos da música.

A ideia da orquestra é do maestro Benjamin Zander, uma dos mais importantes regentes americanos. Zander criou em 1978 a Filarmonica de Boston e atua como regente convidado em orquestras de todo o mundo e em 2012 criou a versão jovem da formação.

Entre os 112 nomes do conjunto se destaca a pianista Anna Fedorova. Anna conquistou os principais prêmios em vários concursos internacionais de piano, incluídos o Concurso Internacional de Piano Rubinstein ‘In Memoriam’, o Concurso Internacional Frederick Chopin de Moscou para jovens pianistas.