
A História (real) de Padre Stu
Luta pela Fé: A História de Padre Stu, estrelo por Mark Wahlberg, estreia com promessa para entrar na galeria de filmes inspiradores
O drama acompanha a surpreendente vida de Stuart Long, ou Padre Stu, um boxeador que virou padre e inspirou inúmeras pessoas durante sua jornada da autodestruição à redenção. Com produção do próprio Mark Wahlberg e Columbia Pictures, o filme chega nesta quinta-feira, 26, aos cinemas. Confira mais detalhes a seguir.
A história de Padre Stu revela que, enquanto frequentava a Capital High School em Helena, Montana, Stuart Long se destacava nos esportes. Ele desenvolveu um físico poderoso enquanto era membro dos times de luta livre e futebol da escola e frequentou o Carroll College, onde passou dois anos jogando futebol. Foi nesse período que ele desenvolveu uma paixão pelo boxe. "Stu" obteve sucesso com o esporte, ganhando na categoria "Peso Pesado" a premiação Golden Gloves em 1985. Stuart Long também foi vice-campeão em 1986, ano em que obteve seu diploma universitário em Escrita e Literatura Inglesas.
Falsos dentes
Stu fraturou seriamente a mandíbula durante um confronto. Isso foi determinante para acabar com as suas esperanças numa carreira no boxe?
Seu sonho de se tornar um boxeador profissional foi cortado abandonado depois dele passar por uma cirurgia na mandíbula.
"Fiz um tratamento dentário no meu maxilar", disse o verdadeiro padre Stu mais tarde em uma entrevista de 2010.
"Todos os meus dentes são falsos. Eles tiveram que remover uma grande parte do meu maxilar superior e colocar uma ponte. Eu tentei lutar mais uma vez depois disso, e simplesmente não foi a mesma coisa. Então, eu tive que dar isso."
Padre Stuart Long
Como Stu se tornou um religioso
O americano Stuart Long (1963-2014) é forçado a encerrar sua carreira como boxeador devido a uma lesão. Ainda com planos mundanos e sem imaginar qualquer afinidade religiosa, Stuart se muda para Loas Angeles com o objetivo de se tornar um ator. Lá conhece a professora católica Carmen (Teresa Ruiz).
Os tortuosos caminhos de Deus
Long começa a frequentar a igreja para impressioná-la, mas, após um grave acidente de moto, passa a refletir sobre a ideia de se tornar um padre católico. Assista a seguir o ator e produtor Mark Wahlberg comentando sobre o filme.
Filme pra inspirar que promete animar o seu fim de semana. Acesse aqui o link e adquira seus vouchers de cinema com Zet, a bilheteira do Clube Gazeta do Povo.