Marca da Marvel Studios desde o filme Homem de Ferro, o pós-créditos dos filmes sempre deixam no ar uma dúvida - que só será resolvida pelo próximo filme lançado pela Marvel. Vingadores - Guerra Infinita não é diferente.

Maria Hill e Nick Fury estão no carro discutindo a invasão alienígena em Nova York, que causou o desaparecimento de Tony Stark.  O radar aponta então para outra invasão e Fury pede para que Maria ligue para Klein. Um carro então bate no veículo. Nick Fury vê um helicóptero caindo e diz: “Código vermelho, ligue para o controle”. Ao ver sair para ver o motorista que atingiu o veículo, Maria Hill percebe que o veículo está vazio, e começa a desaparecer.

Fury então corre para o carro deles em busca de um aparelho. Quando o veículo dos personagens também começa a desaparecer, o aparelho - que é um pager modificado - cai no chão. A mensagem é enviada e a resposta aparece: o símbolo e as cores da Capitã Marvel. O novo filme solo da heroína interpretada por Brie Larson que chegará aos cinemas em fevereiro de 2019.

A cena liga os filmes Vingadores: Era de Ultron e também Capitão América: Soldado Invernal. O nome Klein, citado por Fury, se refere a Cameron Klein, personagem de Capitão América e visto novamente em Era de Ultron.

Fica a dúvida sobre onde e quando foi a mensagem de Nick Fury, já que o filme solo da Capitã Marvel se passará nos anos 1990, mostrando as origens da heroína. Será que o pager teria capacidade de enviar mensagens para o passado ou o destino da mensagem é o espaço sideral? A presença da Capitã Marvel no espaço explicaria a ausência na Terra durante todo o período já apresentado no Universo Cinematográfico da Marvel.

Essas e outras respostas só serão respondidas pelo filme da Capitã Marvel. Mas o que a cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita deixa claro é a importância da Capitã Marvel para o filme Vingadores 4. Só nos resta esperar e acompanhar este e outros sucessos da Marvel para o cinema.

Saiba onde assistir Vingadores - Guerra Infinita: 

LEIA TAMBÉM 

>>> Artista cria versão heavy metal do tema de Vingadores com uma gaita de fole; assista

>>> 4 motivos que fazem de Os Vingadores o maior filme de todos os tempos