A Netflix sempre tem diversas opções em sua programação, desde séries para maratonar até filmes que são sucesso de crítica. Quem está em casa pelos próximos dias pode aproveitar e conhecer melhor o que a plataforma oferece. Pensando nisso, o Clube Gazeta do Povo selecionou 5 filmes premiados para você conferir:

Moonlight

O filme narra a história de Chiron, garoto negro que vive em Miami. Acompanhamos toda a sua vida dividida em três partes: infância, adolescência e fase adulta. Cada uma das partes mostra o conflito próprio da idade, e acompanhamos o amadurecimento do protagonista ao lidar com cada uma das fases da vida. A obra ganhou Oscar de Melhor Filme e de Melhor Ator Coadjuvante, para Mahershala Ali, na premiação de 2017.

Birdman

Durante 20 anos, o ator Riggan Thomson interpretou Birdman, um super-herói que se tornou ícone cultural. No entanto, ao recusar gravar o quarto filme com o mesmo personagem sua carreira começou a decair. Então, para recuperar a fama e o prestígio ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. O filme mostra esse processo e as dificuldades que o protagonista enfrenta para concretizar seu projeto. Na premiação do Oscar de 2015, Birdman levou as estatuetas para Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Os Miseráveis

A adaptação musical do clássico escrito pelo francês Victor Hugo chegou aos cinemas em 2012 e agora está disponível para todo mundo assistir na Netflix. A história se passa na França do século 19, e acompanha o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert, por ter violado sua liberdade condicional, e que busca agora redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine. Recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway.

Sociedade dos Poetas Mortos

O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos diferentes para atingir seus alunos, que constantemente são pressionados pelos pais e pela escola. O filme mostra com uma enorme dose de sensibilidade a relação desse professor com seus alunos e as mudanças que ocorrem em suas vidas. Recebeu o Oscar por melhor Roteiro Original em 1990.

La La Land

Um musical recente, La La Land traz a história do pianista Sebastian que conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, ambos tentam fazer o relacionamento dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. O filme recebeu Oscar de Melhor Atriz para Emma Stone e de Melhor Direção para Damien Chazelle.

LEIA TAMBÉM

>>>Novelas suspensas: veja quais tramas voltam à Globo a partir da próxima semana

>>>Coronavírus: Cine Passeio suspende as atividades por tempo indeterminado