A alguns metros do Relógio das Flores, no coração do Centro Histório de Curitiba, o Sofiah Music Garden abre as portas neste sábado (09) para ser a mais nova balada da cidade. A casa fica em um casarão tombado construído em 1890  - onde até o ano de 2018 funcionou uma unidade do Madero – mas teve suas características históricas mantidas para abrigar a nova balada.

Unidade do Madero funcionou até 2018 no casarão em frente ao Relógio das Flores. Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo.

>>> Livros conta histórias da Cruz Machado e do lado B de Curitiba

Segundo o empresário Murilo Prestes, a proposta da casa é misturar a “história do Largo da Ordem com a pegada de uma balada contemporânea, moderna e com olho na questão histórica e aberta a todo tipo de público”.  

>>> Lendária balada de Curitiba vai reabrir em 2019

A casa abre para o público na noite deste sábado (9) a partir das 23h. Nas picapes vai rolar pop, reggaeton, funk, EDM e afins. A partir da inauguração o Sofiah vai abrir de quinta a sábado das 22h às 06h e aos domingos das 18h às 02h.

Veja detalhes da programação abaixo:

No domingo (10), o bar vai colocar seu próprio bloquinho de carnaval nas ruas dos centro histórico. O bateria Lenhadores vai concentrar na frente do Sofiah as 16h30 e o rolê pelo Largo vai terminar dentro do clube as 18h30, de onde a festa continua até as 02h.

Prestes explica que a casa vai “abraçar a diversidade de estilos”, quanto a programação musical. “Vai rolar pop, sertanejo, eletrônico, black, funk. Queremos juntar todo mundo, a diversidade de pessoas e de estilos que quem frequenta o Largo e o a região central”.

Um dos diferenciais é o quintal mencionado no nome da casa. Prestes ressalta, porém, que o Garden vai inaugurar completamente apenas em maio, com drinques tropicais e chope. Por enquanto, vai funcionar parcialmente. 

Falando sobre o nome, ele explica que “Sofiah” é uma espécie de entidade que tem a cara do empreendimento. “Um espírito sem rosto e sem gênero que adora festa e paz”.