A partir deste fim de semana, 16 e 17 de março, Curitiba tem uma nova casa de shows, a ReConcert, que fica localizada dentro da área da Usina 5. A equipe do Guia da Gazeta do Povo esteve nesta sexta (15) no novo espaço para fazer as fotos que estão acima.

>>> Onde beber chopp verde em Curitiba

No primeiro dia de shows, a casa recebeu um dos maiores nomes da música eletrônica, DJ Gabe. No domingo foi a vez do cantor Gusttavo Lima com a festa “Baladinha”, seu novo projeto que reúne sucessos, como “Inventor de Amores”, “Zé da Recaída”, “Balada” e “Gusttavo Lima”, em um palco 360º.

A casa tem dois palcos e capacidade para sete mil pessoas, podendo também atender a formatos menores.

O projeto arquitetônico e de decoração aposta em reutilização de materiais e sustentabilidade, seguindo a tendência mundial, promovendo a conscientização também no mercado de eventos.

>>> Quanto custa conhecer Curitiba de helicóptero?

Segundo Patrik Cornelsen, um dos idealizadores do projeto, a casa conta com um dos melhores equipamentos de som e luz da América Latina como recursos fixos. A empresa responsável pela sonorização é a GabiSom Audio Equipment, que atua em grandes festivais, como o Rock In Rio e Lollapalooza.

Uma unidade especial do Porks – Porco & Chope, rede de franquias de pubs presente em Curitiba e Belo Horizonte, atende o público dentro da ReConcert com inúmeras opções gastronômicas, assim como drinks e chopps artesanais.