Atletas quenianos vencem a Maratona de Curitiba 2018

A Maratona de Curitiba 2018, que reuniu mais de 8 mil participantes em suas modalidades (5 km, 10 km, e maratona 42 km, individual ou revezamento), teve dois atletas do Quênia como vencedores: Nicolas Kiptoo Kosgei foi o primeiro colocado da prova na categoria masculino, com um tempo de 2 horas de 25 minutos. No feminino, a atleta Priscila Lorchima, de 33 anos, foi a ganhadora. Ela completou os 42 quilômetros em 2 horas e 44 minutos; com uma diferença de quase 15 minutos em relação ao segundo lugar.
Para os 42 quilômetros, cerca de 3 mil corredores se inscreveram.
Os atletas, que integraram o chamado “Pelotão de Elite” da prova, receberam o prêmio máximo da corrida: um troféu e mais R$ 6 mil.
Os primeiros
Na categoria de elite masculina, os outros quatro primeiros colocados foram: Silvano Lima Pinto (que fez o tempo de 2 horas e 26 minutos, se aproximando bastante do resultado do queniano), Samuel Ribeiro, Urias Yostaque de Lima e Alessandro Santos. No feminino, as quatro atletas mais bem classificadas depois da ganhadora foram: Dione D´Agostini Chillemi (com 2 horas e 59 minutos de prova), Adriana Domingos da Silva, Marjorie Barcelos e Conceição Oliveira.
LEIA TAMBÉM:
>> 6 vilas gastronômicas para conhecer em Curitiba
>> New Order, banda que mudou o curso da música pop, faz show em Curitiba
Curitiba sai mais barata com o Clube
Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.
Assinar o Clube Gazeta



