Como será o inverno 2021

Estamos oficialmente no inverno – apesar de termos passado por alguns dias bem frios nas últimas semanas. A estação mais gelada do ano chegou às 0h32 desta segunda-feira – 21 de junho – e termina às 16h21 do dia 22 de setembro.
Segundo o Simepar – Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) – nesta estação não seremos assombrados com os efeitos do El Niño e de La Niña. Em outras palavras, o inverno não trará grandes surpresas como já ocorreu em anos anteriores. Isso significa que teremos ondas de ar frio e seco, geadas e possibilidade de alguns veranicos em agosto e chuva abaixo do esperado. Ou seja: Curitiba sendo Curitiba!
Inverno não tem só o lado ruim do frio (embora tenha quem ame baixas temperaturas). E nesse de 2021, teremos as Olimpíadas de Tóquio em julho, lançamentos em filmes e séries, vacinação avançando e, claro, as coisas simples que vem naturalmente nesta época do ano, como as frutas e verduras da estação. Confira quais são e aproveite: em seus ciclos naturais elas costumam ser mais baratas e mais saborosas!
Frutas, verduras e legumes de inverno mais baratos
Foi-se o tempo em que melancia e manga só se comiam no verão. Atualmente, ninguém passa vontade – a não ser se olhar o preço. Apesar da tecnologia, a natureza ainda impõem sua vontade e frutas e verduras típicas da estação brotam com mais facilidade, oferecendo-se ao consumidor com preços bem mais atrativos que em outras épocas.

Frutas do inverno
Entre os meses de junho e setembro, as frutas da época são: carambola, kiwi, tangerina e laranja-lima (junho e julho); banana-nanica, caju, maçã, laranja-pera (agosto e setembro). Em agosto, é época de morangos e mamão. Em setembro, tem caju e o tamarindo à vontade.
Verduras
No inverno, as verduras que a natureza produz sem a ajudinha da tecnologia são: agrião, erva-doce e alho-poró (junho e julho), couve, brócolis, erva-doce, espinafre e chicória (agosto e setembro). Em agosto, mostarda, escarola e rúcula.
Legumes
Em junho e julho: batata-doce, milho-verde, ervilha, mandioca, abóbora, cará, palmito e inhame. Em julho, também é época de nabo, rabanete e cenoura. Nos meses de agosto e setembro, abobrinha e pimentão, além de abóbora, cará, inhame e ervilha.
E aí? Animado para curtir as belezas do inverno? Se você quiser saborear as frutas e verduras de inverno com preços ainda melhores, faça suas compras com os parceiros Clube que oferecem desconto para os nossos assinantes:
A Casa do Verdureiro, Rua Carlos Augusto Cornelsen, 307, Bom Retiro, Curitiba, vende produtos orgânicos com certificado e oferece 10% de desconto para quem é Clube. Confira o telefone e informações nesse link.
Na Organic Box, além que frutas e verduras orgânicos, você encontra queijos, vinhos, cereais, grãos e muitos outros produtos com garantia de procedência. A Organic Box fica no Alto da XV, Rua Fernando Amaro, 890 e, assim como a Casa do Verdureiro, também entrega em domicílio mediante consulta. Verifique nesse link e faça sua semana render.
Curitiba sai mais barata com o Clube
Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.
Assinar o Clube Gazeta



