Clube gazeta do povo
Clube gazeta do povo
Max & Iggor Cavalera - Return To Roots 25 Years
Max & Iggor Cavalera - Return To Roots 25 Years

Max & Iggor Cavalera - Return To Roots 25 Yearsaté 0% de desconto

Shows

Max e Iggor Cavalera comemoram 25 anos do álbum Roots com turnê especial na América Latina

Seis países receberão apresentações que celebra um dos mais importantes disco de Metal dos anos 1990

A partir do mês de julho, os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma turnê comemorativa pela América Latina, celebrando os 25 anos do lançamento do álbum Roots, um dos grandes clássicos do metal mundial e que faz parte da discografia de vida dos irmãos Cavalera.

O segredo do sucesso do álbum Roots é a mescla de elementos da cultura indígena, da música brasileira e do metal. Algumas das músicas foram gravadas em uma tribo Xavante e contaram com o auxílio dos indígenas nas vocalizações.

Músicos renomados colaboraram com a produção desse projeto que ao fim se transformou em um dos melhores álbuns já lançados na história do metal mundial. Max e Iggor celebrarão este legado de glórias e ainda bastante vivo no coração dos headbangers, com treze apresentações especiais passando por México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.

Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera contarão como convidado especial com o lendário guitarrista Dino Cazares, um dos mais importantes nomes da música pesada. O músico marcou época no começo dos anos 1990 com a criação do Fear Factory, banda de relevância inegável para a renovação do Metal naquela década, e que segue atuante até hoje. Dino Cazares também participou do Brujeria, com quem gravou discos icônicos como Matando Güeros e Raza Odiada, e tocou no Divine Heresy e Asesino. No ano passado, Cazares começou a tocar ao lado de Max Cavalera com o Soulfly.

O álbum Roots, lançado em 1996, representou uma revolução musical dentro do cenário Metal, ao apostar em riffs e afinações mais baixas, amplificando o peso e alicerçando a sonoridade que seria abraçada pelo New Metal logo depois, além do inovador uso de batidas tribais em complemento, referência esta retratada até mesmo na capa do disco.

O intercâmbio cultural com a tribo dos Xavantes rendeu algo memorável musicalmente e rendeu um aumento no interesse pela cultura indígena pelos fãs do estilo e pelo público em geral.

Envolvidos com a música pesada desde os anos 1980, Max e Iggor seguem trabalhando com diversos projetos e bandas. O baterista, que se tornou uma referência do thrash metal por sua pegada única e força, além de integrar o time do Cavalera Conspiracy, tem um projeto eletrônico chamado MixHell e o duo industrial Petbrick.

O guitarrista e vocalista Max Cavalera lidera o Soufly há 24 anos, lançando discos de sucesso e fazendo incessantes turnês mundiais, e recentemente lançou álbuns com projetos como o Go Ahead and Die e Killer be Killed. Frontman único, com uma presença magnética de palco e atitude, Max segue sendo uma das vozes mais icônicas do metal brasileiro no mundo.

Data do evento: 04/08/2022

  1. Desconto de 50% na compra de até 02 ingressos, válido para assinante+ acompanhante do Clube Gazeta do Povo.
  2. A compra deverá ser realizada através do site https://bit.ly/3aSg0lU , selecionando a modalidade “Clube Gazeta do Povo”.
  3.  O desconto é concedido mediante apresentação do cartão digital ATIVO via aplicativo + documento oficial com foto e ou validação do CPF .
  4. O desconto não se aplica à taxa de conveniência.
  5. Não cumulativo com outros descontos e promoções.