Teatro de sombras conta a história de Albert Einstein

O Museu Paranaense serve de cenário para contar a história de Albert Einstein, o renomado cientista responsável pela Teoria da Relatividade.
O espetáculo da Companhia Karagozwk ficará em cartaz até o dia 2 de junho e narra o período pré-científico do físico e matemático alemão, que desde jovem já buscava explicações para o funcionamento do Universo e suas forças “não reveladas”.
O espetáculo, que brinca com as sombras para recriar a história do homem do século XX, também destaca a evolução da vida e dos estudos do cientista judeu, responsável por mais de 300 trabalhos acadêmicos. Ele se naturalizou estadunidense e foi um dos principais cérebros dos aliados na criação do projeto Manhattan, série de estudos responsável por criar as primeiras bombas atômicas da Segunda Guerra Mundial.
A peça “Jovem Einstein vê o Mundo” é apresentada duas vezes ao dia. De terça a sexta-feira, às 10h e 14h; e aos sábados e domingos, às 10h e 12h, no auditório Loureiro Fernandes, no Museu Paranaense. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 6 anos.
LEIA TAMBÉM
>>> Documentário mostra o último dia da edição impressa diária da Gazeta do Povo
>>> Henrique Fogaça vem a Curitiba comemorar o primeiro ano do Cão Véio
>>> Depois de comprar a Fox, Disney muda calendário de filmes
Curitiba sai mais barata com o Clube
Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.
Assinar o Clube Gazeta




