Skank comemora 20 anos de Samba Poconé com show em Curitiba

Se você nasceu nos anos 1980 ou antes, talvez fique um pouco chocado com essa informação: o disco Samba Poconé, um dos mais clássicos do Skank, foi lançado há mais de 20 anos. Foi a partir de 1996, quando saiu o álbum, que as rádios foram invadidas por hits como É uma Partida de Futebol, Zé Trindade e, claro, Garota Nacional.
Para comemorar o marco das duas décadas, os mineiros relançaram o disco em uma edição comemorativa em três versões, que incluem faixas originais, novas versões e mixagens diferentes. Além disso, prepararam também uma mini turnê em homenagem ao álbum, que teve início no ano passado. É justamente com esse show, inédito na cidade, que os quatro sobem ao palco do Teatro Positivo neste sábado, dia 19.
No repertório, a banda promete um bloco especial Samba Poconé, que trará as músicas marcantes desse trabalho, como Tão Seu, Eu Disse a Ela, Poconé e, claro, as já citadas Garota Nacional, É uma Partida de Futebol, entre outras. “Na época em que foi lançado, esse disco já chegou com uma expectativa forte. Temos muitas histórias daquela época e neste show trazemos de volta aquele momento tão marcante na nossa carreira”, conta o tecladista da banda, Henrique Portugal, em entrevista ao Guia.
“Comemorar junto com as pessoas que nos conheceram há muito tempo é o nosso jeito de agradecer todo o carinho que sempre tivemos, principalmente em Curitiba, onde sempre fomos muito bem recebidos”, conta ele.
O disco, além de tudo, tem dois grandes hits bem representativos para a carreira da banda até hoje. De um lado, Garota Nacional. De outro, a própria É uma Partida de Futebol. ”A verdade é que ‘Garota’ é o nosso hit internacional. Tocou muito em vários países, chegou aos primeiros lugares em alguns países da América Latina e Europa. Viajamos o mundo por causa desta música. Mas É uma Partida de Futebol fez parte do álbum da Copa do Mundo de 1998. Duas grandes canções com histórias distintas dentro do mesmo álbum”, explica o tecladista.
Junto com ele, vêm também Samuel Rosa, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti. Os ingressos para a apresentação já estão à venda e custam entre R$ 90 e R$ 420. Veja mais informações abaixo.
Curitiba sai mais barata com o Clube
Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.
Assinar o Clube Gazeta



