Eventos

O que fazer em Curitiba hoje

·3 min de leitura·Da redação
O que fazer em Curitiba hoje

Opções culturais para todos os gostos prometem agitar esta terça-feira (27) em Curitiba. Você pode ficar nas pontas dos pés ao curtir samba de qualidade ou se surpreender com a meia ponta das bailarinas do Russian State Ballet, que dançam peças clássicas no Teatro Guaíra. Na Biblioteca Pública, será realizado um bate-papo com o escritor pernambucano Marcelino Freire. Corre porque são os últimos dias para aproveitar a exposição de esculturas e gravuras "Ser ou Não ser" ​​​​​​. ​E, se ainda assim, nada disso interessar, que tal ir ao cinema? O Clube Gazeta do Povo oferece descontos de até 50% em várias salas da cidade. Divirta-se! 

Samba em Curitiba

Terça-feira é dia quente para os fãs de samba em Curitiba. O projeto Samba do Compositor Paranaense acontece toda semana, às 20h, e tem Roda de Samba autoral com entrada gratuita. Todo mundo pode ir lá curtir ou até cantar – nesse caso é preciso levar a música autoral impressa para que todos possam acompanhar a cantoria e chegar meia hora antes (a participação será avaliada). 

E já que o samba não pode parar, outra opção para os fãs da música é o Boteco do Ivan. Dedicado exclusivamente ao samba desde 2013, o amplo quintal no bairro do São Francisco tem ares de terreiro de escola. Decorada com grafites com temas da religião afro-brasileira, a casa comporta até 300 pessoas e já lotou em shows de artistas nacionais importantes como Toninho Geraes e a Velha Guarda do Império Serrano. Às terças, quem se apresenta por lá é o grupo Boca do Mato. 

Ballet clássico

A companhia Russian State Ballet vem pela primeira vez à capital paranaense. O espetáculo “Estrelas do Ballet da Rússia” reúne grandes clássicos como “Lago dos Cisnes”, “Quebra Nozes”, “A Bela Adormecida” e “Dom Quixote”. A Russian State Ballet é liderado pelo coreógrafo Viatcheslav Gordeev. Os ingressos ainda estão à venda e quem é do Clube do Assinante Gazeta do Povo tem desconto de 50% na compra. 

Mostra: Ser ou Não Ser?

Eis a questão. Inspirados na peça Hamlet, de Shakespeare, Tony Reis e Victor Zanotto mostram, por meio de esculturas e gravuras, respectivamente, uma reflexão sobre o sentido da vida. A exposição fica em cartaz até o próximo dia 30 (sexta-feira) e a entrada é gratuita. Como acontece no Café Bathé, aproveite para sentar nas mesas, conversar com amigos e, é claro, provar o blend específico da casa, fornecido pelo Distinto Café Especiais, da barista Claudia Bentlin (mestre em torra e juíza do Campeonato Brasileiro de Baristas). 

Bate-papo com Marcelino Freire

O escritor pernambucano Marcelino Freire é o convidado do mês do evento Um Escritor na Biblioteca. Autor há mais de 20 anos, tem livros premiados como Contos negreiros, vencedor do Jabuti de Melhor Livro de Contos de 2006, e Nossos ossos, vencedor do Prêmio Machado de Assis de 2014 na categoria romance. O evento é um bate-papo com o escritor, mediado pelo jornalista Marcio Renato dos Santos. A entrada é gratuita!

Cinema colossal

O longa "Colossal" acompanhará Gloria (Anne Hathaway), uma mulher comum que, após perder o emprego e o noivo, decide deixar Nova Iorque e voltar para sua cidade natal. Porém, quando surgem reportagens sobre um lagarto gigante destruindo a cidade de Tóquio, Gloria, gradualmente percebe que está estranhamente conectada a esses eventos distantes através do poder de sua mente. A fim de evitar mais destruição, a personagem precisa determinar por que sua existência está ligada ao destino do mundo. 

 

Curitiba sai mais barata com o Clube

Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.

Assinar o Clube Gazeta
D
Da redação
O amigo que sempre sabe o lugar bom em Curitiba.
Assine o Clube Gazeta
descontos na cidade inteira
Assinar