Filmes

Aquaman, Animais Fantásticos e O Doutrinador: as estreias mais aguardadas até o fim do ano

·6 min de leitura·Da redação
Aquaman, Animais Fantásticos e O Doutrinador: as estreias mais aguardadas até o fim do ano

O ano está quase acabando, mas ainda tem muito filme para chegar aos cinemas brasileiros. Entre novembro e dezembro, vai ser possível conferir as histórias do Queen, do primeiro super-herói do cinema nacional e também o aguardado filme-solo do Aquaman. Os trailers destes e outros filmes estão na internet, e a data de estreia de cada um já foi marcada.

Abaixo, o Guia Gazeta do Povo traz um resumo das razões pelas quais você pode esperar cada um deles, com curiosidades sobre a produção e o elenco dos longas. Além disso, você pode conferir os trailers para ter uma boa ideia do que esperar na telona.

Bohemian Rhapsody

Estreia: 1º de novembro

Espécie de biografia do Queen e de Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody mostra a banda desde seus primeiros momentos, na Inglaterra, até o sucesso entre a segunda metade dos anos 1970 e a década de 1980. O ápice é a apresentação do grupo no Live Aid, em 1985, no estádio de Wembley em Londres. Antes de chegar lá, porém, o longa retrata os trancos e barrancos da trajetória do grupo, inclusive quando boa parte de seus membros decidiu que era hora de tentar carreira solo.

Um dos aspectos mais comentados do filme pela imprensa especializada tem sido a performance de Rami Malek, que recebeu a missão de encarnar Freddie Mercury. Impressiona a semelhança entre ele e o cantor e também sua entrega às cenas de palco, em que teve que reproduzir as performances enérgicas do cantor.

O Doutrinador

Estreia: 1º de novembro

Adiada algumas vezes ao longo do ano, a estreia do filme está marcada para o começo de novembro. Primeiro super-herói nacional dos cinemas, O Doutrinador é a identidade secreta de Miguel (Kiko Pissolato), investigador que, depois de uma tragédia pessoal, decide atuar como vingador contra agentes públicos e poderosos (como donos de empreiteiras) envolvidos em esquemas de corrupção.

Criado por Luciano Cunha, o Doutrinador (inicialmente chamado de Vigilante) existe desde 2008, mas foi apenas em 2013, com a repercussão das manifestações em junho daquele ano em todo o país, e a disseminação das redes sociais, que seu trabalho ganhou atenção. Coproduzido pelo canal Space, o filme vira série na tela da emissora em 2019.

Chacrinha — O Velho Guerreiro

Estreia: 8 de novembro

Abelardo Barbosa está com tudo e não está prosa no filme em que é interpretado, em diferentes fases de vida, por Eduardo Sterblitch e Stephan Nercessian. O filme começa ainda na época de faculdade, em que Abelardo abandona o curso de medicina para se aventurar no mundo do rádio, até sua passagem pela televisão, da qual foi um dos pioneiros.

No filme dirigido por Andrucha Waddington, um dos destaques é o relacionamento entre Chacrinha e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que o tirou da programação da Rede Globo — e anos depois, pediu para que voltasse.

O Grinch

Estreia: 8 de novembro

O mais adorável odiador do Natal está de volta, agora em filme de animação. A história é conhecida: Grinch (voz original de Benedict Cumberbatch) odeia a data, e todos os anos faz tudo o que é possível para sabotar o Natal na fria cidade de Quemlândia. Ele rouba enfeites, sabota compras no supermercado e até invade casas de vizinhos.

A história original, Como o Grinch Roubou o Natal (1957), originou duas adaptações: um especial de desenho animado para a TV, em 1966, e um filme live action, lançado em 2000, com Jim Carrey como o Grinch. No Brasil, Lázaro Ramos dubla o rabugento protagonista na nova versão.

Animais Fantásticos — Os Crimes de Grindelwald

Estreia: 15 de novembro

Dirigido por David Yates, responsável por Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) e pelos últimos quatro filmes da saga Harry Potter, Os Crimes de Grindelwald mostra o reencontro de Newt (Eddie Redmayne) com Dumbledore (Jude Law), seu antigo professor. A reunião deles é para prender novamente Gellert Grindewald (Johnny Depp), que escapou da cadeia para continuar seu plano de dominar o mundo dos trouxas (seres não-mágicos).

O último trailer foi divulgado em setembro, e traz a grande novidade do filme: Jude Law interpretando a versão jovem de Dumbledore. Na época dos acontecimentos do filme, o bruxo ainda não é diretor de Hogwarts. Law é o terceiro Dumbledore dos cinemas. Antes dele, vieram Richard Harris (que faleceu em 2002) e Michael Gambon.

O Grande Circo Místico

Estreia: 15 de novembro

O filme de Cacá Diegues é inspirado em poema de Jorge de Lima que conta, desde o começo, a saga da família Kieps, surgida do encontro do filho de um médico com uma equilibrista. A figura central do filme é Celaví (Jesuíta Barbosa), mestre de cerimônias que nunca envelhece, e relata as histórias de personagens como Margarete (Mariana Ximenes), Ludwig (Dawid Ogrodnik) e Beatriz (Bruna Linzmeyer).

O Grande Circo Místico chega à telona cercado de expectativas. Ele foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na competição pela indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro — a lista será revelada em 22 de janeiro. A trilha sonora do filme é a mesma do espetáculo montado para o Balé do Guaíra em 1983, com composições de Chico Buarque e Edu Lobo.

O Chamado do Mal

Estreia: 6 de dezembro

O que seria um recomeço em um novo lar se torna um pesadelo quando o professor universitário Adam (Josh Stewart) aceita um novo emprego, e se muda com a esposa grávida, Lisa (Bojana Novakovic). Na nova casa, ela sofre um aborto espontâneo em circunstâncias misteriosas, e é tomada por uma entidade maligna que testa os limites de sua sanidade. Os dois, juntos, precisam descobrir os mistérios que rondam o local.

Com imagens assustadoras, o trailer do filme mostra que o público pode esperar cenas de suspense extremamente sombrias, além da narrativa com vários mistérios. O diretor é Michael Winnick, e os produtores, Shaun Redick e Raymond Mansfield, são os mesmos de Corra! (2017).

Aquaman

Estreia: 13 de dezembro

O Rei dos Sete Mares volta à telona na pele de Jason Momoa. O filme mostra o momento em que Arthur Curry, filho de um faroleiro e da rainha de Atlântida (Nicole Kidman), precisa voltar para disputar o trono do reino submarino com o meio-irmão, Orm (Patrick Wilson), que quer declarar guerra ao mundo dos humanos. Ele é acompanhado por Mera (Amber Heard) e Vulko (Willem Dafoe).

As filmagens passaram por locais como a Gold Coast, da Austrália. E o Aquaman ganha filme próprio depois de Liga da Justiça (2017), que reunia ele a outros super-heróis da DC Comics.

Bumblebee

Estreia: 20 de dezembro

A nova aventura da saga Transformers mostra a chegada de Bumblebee à Terra. Ele se esconde em um ferro velho, mas logo é comprado por Charlie (Hailee Steinfeld), menina que acaba de completar 18 anos e que se encanta por um Fusca amarelo — na realidade, o autobot. Logo, ela descobre que Bumblebee é pivô de uma guerra em seu planeta, e que o conflito está vindo atrás dele. E só há uma saída: lutar contra a ameaça.

Nos trailers divulgados, fica evidente a relação sentimental entre mulher e máquina que se constrói entre Charlie e Bumblebee, os dois tentando encontrar um lugar no mundo. Além dele, estão no filme Optimus Prime e os Decepticons.

>> “Ele sente ciúmes de Scamander”, diz Johnny Depp sobre Grindelwald

>> O Primeiro Homem não é um filme para quem duvida que pisamos na Lua

>> Pizzaria especializada em games terá campeonato de Mortal Kombat

Curitiba sai mais barata com o Clube

Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.

Assinar o Clube Gazeta
D
Da redação
O amigo que sempre sabe o lugar bom em Curitiba.
Assine o Clube Gazeta
descontos na cidade inteira
Assinar