Exposições

Exposição em shopping tem insetos robôs gigantes

·1 min de leitura·Giovanna Tortato, especial para a Gazeta do Povo.
Exposição em shopping tem insetos robôs gigantes

Até o dia 13 de fevereiro, quem visitar o Shopping Palladium pode se impressionar! Na Praça de Eventos, no piso L1, está em exibição a exposição “Insetos Gigantes”, pela primeira vez no Brasil. São dez espécies de insetos e aracnídeos animatrônicos, ou seja, versões robóticas que imitam os movimentos e os sons dos seres vivos reais e devem encantar, principalmente, as crianças. Alguns desses robôs-insetos medem até 8 metros de diâmetro e 5 metros de altura!

O objetivo da exposição é divertir e ensinar de forma lúdica a importância dos insetos no meio-ambiente. Todas as espécies vão estar ao lado de placas informativas com características e detalhes sobre cada um, além dos benefícios e sua função no ecossistema. Tem para todos os gostos e curiosidades: vão de insetos considerados mais “fofos” como joaninhas, borboletas e vagalumes, aos aracnídeos mais ameaçadores, como a tarântula e o escorpião.

Outra parte da atração é a Oficina Insetolândia, onde os pequenos de 3 a 12 anos podem confeccionar e decorar asas de inseto em EVA. Ela tem 30 min de duração e custa R$ 7 por participante. A exposição é gratuita.

Os insetos e os aracnídeos ficam em exposição durante todo o horário de funcionamento do shopping, já as oficinas funcionam das 14h às 20h durante a semana e das 12h às 20h aos sábados e domingos.

Serviço

Data: De 13/01 a 13/02

Oficinas: De segunda a sexta: 14h às 20h. Sábados, domingos e feriados: 12h às 20h. *Última oficina às 19h30.

Idade recomendada: De 3 a 12 anos

Ingresso: R$ 7,00 por participante.

Local: Shopping Palladium – Praça de Eventos (próximo ao salão Expert e Lojas Americanas)

*Capacidade máxima de 20 crianças por oficina, com duração aproximada de 30 minutos.

Curitiba sai mais barata com o Clube

Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.

Assinar o Clube Gazeta
G
Giovanna Tortato, especial para a Gazeta do Povo.
O amigo que sempre sabe o lugar bom em Curitiba.
Assine o Clube Gazeta
descontos na cidade inteira
Assinar