6 curiosidades sobre a Corrida do Milhão

A prova mais esperada da Stock Car, a Corrida do Milhão, será realizada neste domingo (02) no Autódromo Internacional de Curitiba. Confira curiosidades sobre o evento:
Votação popular
O público fã de automobilismo pode ajudar os pilotos a vencerem a corrida com o Hero Push, uma nova plataforma de interação que pode dar aos pilotos um empurrãozinho a mais injetando potência de 100 cavalos ao motor, dando abertura total da borboleta e aumentando a velocidade do carro durante 16 segundos. Na Corrida do Milhão, seis pilotos receberão o Hero Push. A votação será encerrada 45 minutos antes da largada da prova milionária.
Romero Britto na pista
Em uma parceria inédita na história da categoria, o piloto Lucas Foresti usará um carro com layout desenvolvido pelo artista plástico Romero Britto. O artista brasileiro já havia se envolvido com a categoria anteriormente ao pintar uma asa traseira há alguns anos. Só que desta vez a brincadeira ficou bem maior: Romero Britto desenvolveu o layout do carro inteiro, do capacete, e também do macacão que o competidor vestirá na prova – peça que será entregue à APACC/Casa Ronald Campinas – que presta atendimento social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas – para leilão logo após o evento.
Troféu Ayrton Senna
O cheque de R$ 1.000.000 não é a única premiação especial para a Corrida do Milhão, que será disputada neste domingo em Curitiba (PR). Pelo quarto ano seguido, o Troféu Ayrton Senna, em uma ação conjunta da Vicar, promotora do evento, com o Instituto Ayrton Senna, será oferecido ao piloto que se destacar na prova mais importante da Stock Car. A novidade em 2017 é que o vencedor da corrida vai levar este prêmio especial – e não o pole position, como nos últimos três anos.
Por enquanto, o piloto que acumula mais conquistas do Troféu Ayrton Senna é Rubens Barrichello, que faturou o troféu em 2014 (ano de sua vitória na Corrida do Milhão e também de seu título na Stock Car) e também no ano passado. Já Marcos Gomes levou esta premiação especial pela pole em 2015, ano que também conquistou seu primeiro título na Stock Car.
Pit-stop completo
O trabalho das equipes no pit-stop também será uma atração à parte. Com a obrigatoriedade do reabastecimento e também da troca de pelo menos dois pneus por carro, a movimentação nos boxes promete ser intensa nesta etapa, o que deixa a corrida ainda mais imprevisível.
Autódromo de Curitiba
O circuito de Curitiba tem 3.695 metros é o segundo que mais vezes recebeu a Stock Car na história com 58 Grandes Prêmios, ficando somente atrás de Interlagos. Essa será a primeira vez que a pista da capital paranaense receberá a Corrida do Milhão.
Curitiba sai mais barata com o Clube
Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.
Assinar o Clube Gazeta



