Natal Infeliz (Violent Night): um Papai Noel anti-heroi

Filme traz um Papai Noel politicamente incorreto com espírito de bom velhinho
Estreia hoje ‘Noite Infeliz’, produção da Universal Pictures escrito por Pat Casey e Josh Miller (‘Sonic – O Filme’), e dirigido por Tommy Wirkola (‘João e Maria: Caçadores de Bruxas’). O elenco traz David Harbour no papel principal, além de John Leguizamo (‘John Wick’), Beverly D’Angelo (‘Férias Frustradas’), Alex Hassell (‘The Boys’) e Alexis Louder (‘A Guerra do Amanhã’) completam o elenco.
Sinopse
Um grupo de mercenários com nomes de personagens de natal (alô Casa de Papel) invade a mansão de uma família milionária e disfuncional justamente no momento em que Papai Noel faz a visita natalina.
Com claras referências a Esqueceram de Mim e Duro de Matar, o longa traz David Harbour como um Noel complexo, amargo e desiludido que enche a cara no bar e xinga as renas que já não são como o bom Rudolph. Ainda assim, Santa Klaus segue distribuindo presentes orientado por uma moderna lista tecnológica dividida entre bons e maus.
Opinião
À primeira vista, a sinopse de Natal Infeliz parece filme de sessão da tarde, mas não se engane: há excesso de violência e piadas intencionalmente duvidosas, caracterizando Violent Night como um filme B que navega entre o policial e a comédia. Entretanto, o argumento é interessante e confesso que a cena inicial em que David Harbour está enchendo a cara num bar qualquer me fisgou e prometeu entregar um Santa muito interessante.
Também sobre o argumento – partindo do princípio de que não é fácil ser criativo quando o assunto é natal, Violent Night é bom. Porém, em algum momento, a produção se perdeu. Há erros de continuidade, efeitos especiais mal executados e o elenco, à exceção de David Harbour, é irritante. Além disso, o roteiro é ruim.

Aliás, David Harbour é quem acaba levando o filme nas costas com seu excelente carisma.
Curiosidade: David Harbour é casado com a cantora pop inglesa Lily Allen
Com classificação indicativa 16+, Noite Infeliz (comédia|terror|policial), 1h52min, estreia hoje e com Zet você assiste no cinema que preferir e leva quantas pessoas quiser. Acesse aqui e saiba mais.
Curitiba sai mais barata com o Clube
Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.
Assinar o Clube Gazeta



