Amadores e profissionais sobem juntos ao palco da Caixa Cultural

Entre os dias 16 e 18 de junho a Caixa Cultural vai receber o espetáculo Amadores. Na peça, 13 artistas amadores, selecionados por meio de anúncios de jornal em oficinas públicas, contracenam com cinco atores profissionais.
A obra passeia por histórias e contextos, uma galeria de retratos vivos em um diálogo cênico muito interessante, até se tornar um compatilhamento de experiências pessoais. Nela, os amadores fazem um discurso pessoal que os revela socialmente, seja pela marginalização, por questões raciais, de gênero ou sexualidade, exclusão de classe ou por contextos culturais diversos.
“Durante a seleção, muitos deles nunca tinham ido ao teatro. Esta foi sua primeira experiência no palco. E eles têm perfis muito diversos: há um atendente de telemarketing, uma empregada doméstica, um ator pornô. O resultado é surpreendente”, avaliou o ator Thiago Amaral, que integra o elenco de Amadores.
Veja o teaser do espetáculo:
amadores | cia hiato | teaser from Leo Moreira on Vimeo.
“É uma honra integrar este elenco. Tenho a liberdade de ser quem eu sou. Foi assim desde a primeira entrevista, foi uma alegria ter sido aceito. Quando cheguei, eu, que acumulava diversos fracassos, tinha uma história de estigmas e preconceito, também tinha preconceito. Minha visão era limitada, eu achava que vida de artista era vida de glamour. Depois eu vi o trabalho que é, quantas pessoas envolvidas. Espero que as pessoas se identifiquem com alguma história entre as que vamos contar.”, afirmou Ronaldo de Moraes, um dos amadores da peça.
A Cia Hiato, de São Paulo, aposta no teatro para ampliar as possibilidades do que pode ser apresentado no palco, expondo diferentes experiências artísticas ao mesmo tempo, dando voz a todos os públicos pelas artes.
Saiba mais sobre o evento:
Curitiba sai mais barata com o Clube
Centenas de parceiros na cidade, do restaurante ao cinema. O desconto é usado direto pelo app.
Assinar o Clube Gazeta



